Cidade americana proíbe uso de freio-motor em caminhões

 

A cidade de Chesterfield, Missouri, no Estados Unidos, proibiu por meio de uma lei o uso de freio-motor em caminhões devido às reclamações por perturbação do sossego. Caminhoneiros que desrespeitarem a lei poderão ser presos por três meses.

Moradores que vivem em duas rodovias que cortam a cidade reclamam que os caminhões equipados com o freio-motor fazem um som que parece uma metralhadora, inclusive à noite. O uso do freio-motor fica proibido dentro do perímetro urbano da cidade, e caminhoneiros flagrados ou denunciados usando o freio serão multados em US$ 5.000,00 e podem ser presos por três meses.

A polícia da região não irá aplicar a lei de imediato, esperando que os motoristas se submetam a proibição de forma voluntária. Será instalada sinalização nas rodovias da cidade informando os caminhoneiros.

Publicado por
Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, acesse nossa página de política de privacidade

Leia mais