Grupo Tracker recupera carga de produtos de higiene pessoal avaliada em mais de R$ 700 mil

por Blog do Caminhoneiro

O Grupo Tracker, maior empresa de localização e rastreamento do país, levou a polícia a recuperar, na última sexta-feira (20), uma carga de produtos de higiene avaliada em R$ 759 mil. O dispositivo Tracker Log Carga localizou, em menos de 24 horas, na cidade de São José de Mapibu/RN, a carga roubada na BR 101 – Km 30, região de Pitanga da Estrada/PB.

O coordenador de Operações do Grupo Tracker na região foi acionado após ligação do cliente, que suspeitou do roubo depois de perder o sinal de rastreador primário de outra empresa e falta de contato com o motorista. “Além do comunicador que perdeu sinal, a carga estava equipada com o Tracker Log Carga, imune a ação dos inibidores de sinal, já que os produtos do Grupo Tracker possuem a tecnologia de radiofrequência”, conta o gerente de Operações da empresa, Rodrigo Boutti.

Duas unidades técnicas de rastreamento terrestre foram direcionadas para Natal/RN e Recife/PE, para a localização da carga. “Também foi destacada uma aeronave do Grupo Tracker que deveria sair de Juazeiro do Norte/CE para iniciar o rastreamento até São José do Campestre/RN. Mas a operação aérea acabou sendo abortada já que, nesse momento, os caçadores terrestres informaram já terem contato visual com a carga dentro de um galpão em São José de Mapibu/RN, na rodovia RN-316”, relata Boutti.

Foi solicitada a presença da polícia no local. Durante a operação, nove pessoas foram presas. No galpão, foram encontrados inibidores de sinais (jammers) e a isca foi localizada totalmente danificada. “Apesar das avarias, o Tracker Log Carga continuou reportando o sinal”, finaliza o gerente de Operações.

Ainda no dia 20, o conjunto (cavalo e carreta) foi localizado vazio na região de Araruna/PB, após ter ficado parado cerca de 4 horas na cidade de Parnamirim/RN. O cavalo estava equipado com um dispositivo de radiofrequência do Grupo Tracker.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!