Empresário promete justiça com as próprias mãos contra ataques a caminhoneiros em Paranaguá

Depois de ter três caminhões da empresa atacados por bandidos em Paranaguá-PR, o empresário Emerson da Cunha Burg prometeu tomar providências contra os marginais, pois Governo Estadual e Prefeitura não tomam atitudes. Em Paranaguá é comum, infelizmente, os ataques à caminhões, onde são abertas as bicas de escoamento da carroceria. Muitos motoristas são vítimas desse tipo de crime toda semana.

As bicas são abertas, mesmo com o caminhão andando. Muitas vezes o caminhoneiro não percebe nada até parar o caminhão. Outras vezes os bandidos atacam os motoristas com pedras e até mesmo armas de fogo.

No vídeo, Emerson fala que esse é o terceiro caminhão da TransBurg a sofrer um ataque. O caminhão mostrado, um Actros zero KM, fazia a primeira viagem, e Emerson estava acompanhando o motorista até o porto. No vídeo ele pede providências ao Governo do Paraná e à Prefeitura de Paranaguá.

Em relação a 2016, esse tipo de crime aumentou cerca de 40%. E os bandidos estão usando cada vez mais brutalidade para parar os caminhões. Recentemente um caminhoneiro de 30 anos de idade foi vítima de um disparo de arma de fogo, que atingiu a coluna vertebral. O motorista pode ficar paraplégico.

Blog do Caminhoneiro

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


132 comentários em “Empresário promete justiça com as próprias mãos contra ataques a caminhoneiros em Paranaguá

  • 30/03/2017 em 18:55
    Permalink

    Ja que não temos ajuda da lei porque o policial prende esses vagabundos que roubam queimam os caminhões matam os caminhoneiros para roubar as cargas e quando prendem as quadrilhas vão esses advogados safados e bandidos para soltar esses vagabundos que vergonha mas esses advogados se pode ser chamados assim né deviam ser trancados juntos com esses bandidos e não ia fazer falta pra ninguem

    Resposta
  • 26/03/2017 em 11:21
    Permalink

    A única solução é liberar o porte de arma para todo caminhoneiro, somente assim esses vermes iriam pensar duas vezes antes de praticar seus delitos!

    Resposta
  • 25/03/2017 em 22:12
    Permalink

    Por esses ladroes eu to 21 anos na cadeira de roda mais o meu ladrao eu mandei p o inferno Maua sp na copas fertilizantes 1996 setembro
    Depois trabalhei 8anos c 113 adpitado youtube paulo caderudo camineiro paraplegico
    Tem que mata mesmo porq todo ladrao foi um camioneiro antes

    Resposta
  • 03/03/2017 em 18:31
    Permalink

    A se a Maria do Rosario ve isso!.. gente. somos vacas! atravessando um pasto na africa.. alimentando todos os tipos de animais que nos rodeia. essa é a vida do brasileiro que tenta fazer certo.

    Resposta
  • 23/02/2017 em 10:21
    Permalink

    Os coitados dos motoristas tem que ficar a noite toda com dinheiro dando pra cada um que aparece se eles fazem tudo isso meu marido e tanque o caminhão que ele trabalha não tem como abrir a bica eles forao esvaziaro os extintos. So Deus pra cuida.

    Resposta
  • 22/02/2017 em 19:00
    Permalink

    Si prefeitura nao toma providência e nem polícia algo ta errado .mas da um tiro num cara desse parece 100 viaturas todos com fuzil .esse país e um lixo .eu falo porque eu sou motorista .ta difícil ate trabalhar.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 20:27
    Permalink

    Infelizmente estamos lidando com uma triste realidade,sou moradora e não aguento mais esta situação ,pois o perigo não afeta só os caminhoneiros pois meu marido costuma fazer o trajeto de casa para o porto e vice versa e sempre de moto e por várias vezes quase caio precisamos de ajuda.

    Resposta
    • 21/02/2017 em 20:04
      Permalink

      Concordo, já que o estado nem a prefeitura não fazem nada. Manda v cambada. O motorista alem de perder a carga leva multa, a polícia sabe muito bem quais são os pontos onde esses vagabundos bandidos ficam, aí eu te pergunto cadê a reação?

      Resposta
  • 21/02/2017 em 17:39
    Permalink

    se quer fazer faça mas nao avise,porque voce vai se comprometer mais ainda,faça e fique quieto.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 20:38
    Permalink

    Paranaguá é um covil de noias com cobertura da policia eles roubam porque alguém compra oque cai dos caminhões é vendido lá mesmo e depois carregando como varredura de carreta.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 20:18
    Permalink

    Isso acontece a muito tempo em Paranaguá. E tem mais o caminhoneiro tem que pagar para tudo propina para quem libera nota propina para quem ta arrumando a carga propina para sair fora dá cidade com segurança de madrugada aí se não pagar fica mofando na fila.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 19:31
    Permalink

    Infelizmente está é a solução. Quem deveria nos proteger estão sendo presos por manter quadrilhas de roubo de cargas . É uma inversão de valores trabalhador não tem direitos e vagabundos são vítimas . só por Deus mesmo.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 19:21
    Permalink

    que carreta linda eguaaa eu tenho muita dor de carreteiro passa maior parte da sua vida longe dos seus familiares correndo risco são humilhados mortos por bandidos não tem lei vai um caminhineiro bater um. ……… na rua há vai pra delegacia eh detido e vem o bandido lasca com o motorista fica por isso mesmo mete bala e pronto boa tarde

    Resposta
  • 21/02/2017 em 18:02
    Permalink

    Mas e isso que ta faltando.. .sangue nas veias do povo brasileiro! Chega… é apenas legítima defesa e pronto!

    Resposta
  • 21/02/2017 em 16:18
    Permalink

    Ta certíssimo quando o estado não protege o cidadão de bem tem que ser assim só bandido pode andar armado não

    Resposta
  • 21/02/2017 em 15:54
    Permalink

    é a INJUSTIÇA tomando conta do brasil, só temos exelência pra sugar o povo com multas, pedágios e impostos caríssimos que em beneficio dos estradeiros nada representa

    Resposta
  • 21/02/2017 em 15:28
    Permalink

    Pois é, o rapaz que levou o tiro na coluna, faleceu, e agora, quem vai indenizar a família dele? O governo, ou o bandido? Isso que o bandido era de menor.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 13:56
    Permalink

    Carrego combustivel em Paranaguá…a segurança é zero lá…ficamos a mercê da bandidagem de todo tipo…nos sinais…na rua proximo onde vamos carregar…drogados toda hora abordando…pedindo dinheiro…coagindo…batem..batem na virta pedindo pra abrir…com tom de ameaças.. Um absurdo!

    Resposta
  • 21/02/2017 em 13:55
    Permalink

    Já que a lei so sabe ir até o patrão para retirar o seu caminhão que está com as parcelas atrasadas, mas não consegue trazer a segurança pra nós que estamos lutando pelo nosso sustento que nei pra isso está dando mais essa é a nossa lei brasileira nós que trabalhamos se matar um ladrão desse no mesmo dia estamos preso e o ladrão passa por vítima tá difícil de ser honesto no meu querido Brasil. …

    Resposta
  • 21/02/2017 em 10:51
    Permalink

    Enfelismente é pura realidade isto que aconteceu com esse empresário isso acontece desde muitos e muitos anos e continua contendo e só aumentando deu uma diminuída uns anos atrás mais por ação dos companheiros de estradas que se cansaram e agiram com as próprias mãos e mataram muitos desses vagabundos que saquear os caminhões abrem bicas e se vc reclamar vc está errado ainda outro erro são as empresas no porto que compram os produtos e acabam dando encentivo para eles abrirem bicas e saquearam vc tem que ficar de guarda a noite toda e correndo risco de ser morto por eles porque vc tem que descer e enfrentalospara evitar que os façam esses saques e abram bicas vc desarmado e eles armados vc do bem onde não tem intenção de ferir ninguém é do outro lado eles que estão dispostos a tudo se as autoridades competentes não tem competência para realizar a segurança então pelo menos não apareçam mais e deixem que os motorista o façam com qualidade eliminando um por um só que para isto a polícia não pode desarmar os motoristas já que não fazem nada para ajudar é só para compricar a vida de quem trabalha e paga impostos então não atrapalhe pelomenos temos que nos unir e moer de pao moer as mãos e os pés para não andar mais e nem abrir bicas acho ainda errado tem mesmo que executar pois se não vamos ainda ter que ficar tratando desses vagabundos vagabundo bom é vagabundo morto menas dispensas e problemas urgente armamentos para pessoas de bens as autoridades deveriam destruir as armas que eles tem guardadas que foram tomadas no decorrer de todo tempo destruir para os trabalhadores aí o governo iria ter dispensas só com umas duas pessoas e uma caminhonetinha para fazer o recolhimento dos corpos desses vagabundos não sou vagabundo e nem bandido e muito menos assassino mais enfelismente hoje é a solução que vejo para tais problemas senão mudar essas leis estamos perdidos Abraço a todos

    Resposta
  • 21/02/2017 em 13:48
    Permalink

    Sem conta a má conservação da via que dá acesso ao Porto , está intransitável muito ruim , nunca vi ninguém arrumando aquilo

    Resposta
  • 21/02/2017 em 10:33
    Permalink

    enquanto nosso pais estiver este tipo de governo onde um politico so tem trinta processos
    tamos ferrados.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 13:08
    Permalink

    Pois é camarada estamos a merçê dos bandidao que fasem as leis . quem é do tempo dos verde Oliva.sabe o quanto éra bom .pq quem nao devia nao temia.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 13:06
    Permalink

    Taí!! Pode ser a solução pois a lei do Brasil e fraca sem medidas a Polícia trabalha e o código penal estabele q soltem mudar o código penal!!

    Resposta
  • 21/02/2017 em 13:02
    Permalink

    Mas tem que ser assim mesmo porque por lá a coisa ta feia não tem Polícia la que sofre somos nós tem que andar cm uma sacola de moedas pra dar pra queles noias vagabundos que fica o dia inteiro te pedindo dinheiro pra comprá pedra e uma vergonha o prefeito de Paranaguá vamo acorda e das mais segurança prós motorista ai em sua cidade que do jeito que ta ta feio a coisa

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:57
    Permalink

    É ai que me refiro quando falo que a PRF não tem serventia alguma nas estradas pois o Brasil é o único pais que o governo e corra os que trabalham e criam órgãos desnecessários como esse

    Resposta
  • 21/02/2017 em 09:52
    Permalink

    Nós motoristas temos que ter porte de arma urgente, vê se o governo vai fazer alguma coisa por esse rapaz, não vai sabe porque ele é um trabalhador e só por isso. Se fosse um vagabundo os direitos dos mamos já estaria providenciando a aposentadoria dele mas ele é um cidadão de bem não tem direitos nenhum

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:45
    Permalink

    Esse estado de violência só vai acabar quando nós pessoas de bem puder andar armado, dúvido esses bandidinhos de bosta vim te assaltar e vc jogar uma calibre 12″ na cara deles e eles não recuar.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:38
    Permalink

    A mais de ano que não vou mais pra paranagua,sou paranaense moro no sudoeste e abandonei o transporte pra esse porto inseguro,tenho familia e esses vagabundos não tem dó,e esse governo corupto que temos e demais lideranças que envolve o porto de paranagua que não fazem nada…é temos que nós unir mesmo e tomar nós mesmos as cabives providencias pra esses marginais,força ai povo…

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:37
    Permalink

    Não sei quem é mais bandido em Paranaguá. Se são os vagabundos ou a polícia militar que qdo aparece é pra multar o caminhoneiro alegando que o mesmo está sujando a via

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:32
    Permalink

    Ai depois que acontece alguma fatalidade vem a mídia sensacionalista falando que um pobre coitado morreu indefeso. Como diz o Sargento Fahur vai dormir no colo do capeta. Chega de impunidade pra essa raça de bandidos chega de ninguém fazer nada para esses Zé droguinhas .

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:30
    Permalink

    Isso msm bora faser justiça a policia trabalha sim e a justiça e os direitos humanos e essa merda da midia que atrapalha o serviço da policia

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:15
    Permalink

    este senhor está com todas razões já que ñ temos Polícia pra impedir estes vagabundos desgraçados fdp o negócio é nós caminhoneiros se unirmos e começa acabar com estes vagabundos assaltantes.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:07
    Permalink

    Rapaz, todos sabemos que não era a opção a ser tomada, mas diante de tanto descaso dos órgãos que deveriam agir, a opção mais sensata é essa mesmo, afinal de contas, o empresário sabe o valor do patrimônio dele e a importância de zelar pala vida e segurança do seu motorista. Pq muitos vão falar que esse tipo de atitude vai colocar o motorista em risco, mas será que nos moldes atuais o mesmo já não corre o mesmo risco???

    Resposta
    • 21/02/2017 em 12:50
      Permalink

      Gostei disso ! uma exelente idéia ! Se todos nós se unissem fazendo nossa parte esses vermes pençariam duas vezes para assaltar uma pessõa.

      Resposta
  • 21/02/2017 em 12:06
    Permalink

    Se os homens dá lei não fazem nada…Vai ter que ser… Nós estamos tentando trabalhar…Esse é o Brasil..Onde quem se ferra é o trabalhador, e o vagabundo é o coitadinho….Esse Paranaguá precisa que alguém faça algo… Cadê a mídia???

    Resposta
  • 21/02/2017 em 12:01
    Permalink

    Alguém tem que fazer alguma coisa aí pra nós ajudar porque não temos segurança nenhuma em qualquer lugar que vamos isso tem que acabar eu apoio esse cara !

    Resposta
  • 21/02/2017 em 08:59
    Permalink

    Não posso tirar a razão deste transportador, a vida de seu motorista e seu caminhão dependem da segurança inexistente que já pagamos nos caríssimos impostos!!!

    Resposta
  • 21/02/2017 em 11:59
    Permalink

    Concordo plenamente com essa atitude , com esse governo de merda não fazendo nada o que mais sabe fazer é roubar o dinheiro publico e não dar segurança ao caminhoneiros que transportam o futuro do Brasil nas costa de sul ao norte . NÃO TEM QUE TER DÓ TEM QUE METER BALA NOS LADRÕES QUE ESSE BRASIL TEM.

    Resposta
  • 21/02/2017 em 11:59
    Permalink

    Se o cara tá tendo prejuízo com roubos de carga e ninguém resolve então o negócio é resolver por conta própria

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!