Luft apoia Programa Olho Vivo na Estrada

por Blog do Caminhoneiro

A Luft Logistics, empresa 100% nacional e uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina, mantém programas de treinamentos constantes junto aos seus milhares de colaboradores, em seus diferentes polos logísticos. E junto aos operadores e motoristas, o programa de conscientização para a prevenção de acidentes nas estradas, a fim de promover a segurança das pessoas, frotas e cargas, está entre os mais importantes.

“A Luft apoia o Programa Olho Vivo na Estrada, que trabalha diretamente com a prevenção de comportamentos inseguros e a conscientização dos motoristas das frotas. Nessas ações, trabalha-se o conceito de que um acidente quase nunca tem uma única causa, sendo consequência de uma série de falhas que podem e devem ser evitadas”, afirma Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.

O principal objetivo da Luft ao apoiar o Programa é educar os motoristas quanto a comportamentos inseguros, a ficar atentos a problemas e a entender a importância de comunicar qualquer questão o quanto antes aos superiores. Por meio de treinamentos desenvolvidos para o programa e ministrados pelo SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o motorista é ensinado a identificar e comunicar falhas, dessa forma possibilitando a adoção de ações preventivas ou corretivas.

Olho Vivo na Estrada

Criado pela Abiquim (Associação Brasileira de Indústria Química) em parceria com a Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Álcalis e Cloro Derivados), o Olho Vivo na Estrada visa prevenir atitudes inseguras no transporte de produtos, por meio da conscientização. O foco da iniciativa é a redução drástica do número de acidentes nas estradas.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Ronaldo Amaral 16/03/2017 - 08:48

Muito bom precisamos de medidas assim

Reply
Cicero Antonio da Silva 07/02/2017 - 18:26

Essa manobra e Adriano Guido Alves que ta fazendo

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!