Transpes desenvolve gĂ´ndola mais leve e resistente

Com os olhos voltados para a inovação, a Transpes desenvolveu sua própria gôndola para transporte de cargas. Mais leve e resistente que outros equipamentos disponíveis no mercado, a nova gôndola se destaca pela capacidade de suportar peso entre 180 e 250 toneladas e por sua versatilidade.

Criada inicialmente para transportar transformadores, a gôndola GD250 pode ser utilizada para vários outros tipos de cargas, como tanques, geradores e rotores. Produzida com aço estrutural de alta resistência (NTU SAR 80 – Usiminas), a GD250 tem 60 toneladas, peso 20% inferior ao da peça dos concorrentes nacionais ­– o que não a impede de levar até 12% a mais de carga durante as viagens.

É construída ainda com vigas tripartidas, duas ponteiras e parte central, permitindo a troca do centro da carga e a consequente adequação às diferentes necessidades do cliente. O berço de carga, também feito com aço estrutural de alta resistência (SAC-50), conta com regulagem de contra flecha, assim como nas vigas, conferindo maior altura em relação ao solo.

Ao transportar transformadores, por exemplo, as gĂ´ndolas permitem que os equipamentos viajem alojados internamente entre as vigas, deixando a carga mais baixa e facilitando a passagem por pontes e viadutos, caracterĂ­stica que traz maior estabilidade ao conjunto.

Outra vantagem é que a distribuição da carga pode ser feita em dois conjuntos distantes mais de 15 metros um do outro, impedindo que o peso fique concentrado apenas em um reboque hidráulico. O resultado são impactos reduzidos nas pontes.

Ao oferecer essas e outras vantagens, com reflexos significativos para o negócio, a gôndola GD250 reforça a busca da Transpes por segurança e excelência nos processos.

Características técnicas da GD250:

Capacidade: de 180 a 250 toneladas;
Comprimento da gĂ´ndola: 42.660 mm;
Comprimento para carga: 10.500 mm;
Largura da gondola: 6.400 mm;
Largura para carga: 5.100 mm;
Comprimento total do conjunto: 95.000 mm.

2 comentários

Adelmo santos de Oliveira 21/03/2017 - 06:53

Bom dia sou 100% TRANSPES acredito que a inovação é sua diferença.onde passo divulgo sobre ela .parabéns diretoria e todos colaboradores. gostaria que divulgasse minha opinião sobre essa grandeempresa do meu contato

Reply
Cleiton Bittencourt 17/03/2017 - 13:48
Reply

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu