Walter e seu Volvo




Walter Vidal é um caminhoneiro argentino de 52 anos de idade. Natural de Córdoba, transporta bebidas a bordo de um Volvo FH 520 Globetrotter, edição especial Ocean Race. Ele é dono e motorista na empresa Transporte Ale, e vive na estrada.

Em uma noite de verão, Walter viajava entre Salta e La Rioja, quando ouviu um barulho forte. Era o sistema de aviso de colisão sendo ativado. Na estrada havia um ciclista bêbado, com uma garrafa na mão. Com o aviso antecipado, Walter teve tempo suficiente para desviar o caminhão.

“De repente eu ouvi um barulho alto, e repentinamente fiquei atento. No meio da estrada vi um ciclista segurando uma garrafa na mão e não havia tempo de parar. Tudo o que pude fazer foi desviar para evitar a morte certa para esta pessoa. Eu não tinha o sistema de piloto automático ativado, mas o Collision Warning me deu tempo para reagir, e fui capaz de evitar o acidente”, diz Walter, relembrando o susto.

Ele considera que o sistema salvou, além da vida do ciclista, também a sua vida.

“E pensar que eu estava prestes a passar por cima desta pessoa me faz arrepiar. Nesta única ocorrência, o investimento no sistema do caminhão foi pago. Não há nada mais sagrado do que a vida, e por isso a segurança sempre será minha prioridade”, finaliza Walter.

Blog do Caminhoneiro





Um comentário em “Walter e seu Volvo

  • 02/03/2017 em 10:02
    Permalink

    E DEUS NOS ABENÇOANDO ATRAVES DA TECNOLOGIA…

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!