A ergonomia – palavra que remete à interação entre homem e seu ambiente e/ou instrumento de trabalho – busca melhorias do meio para aprimorar as condições do trabalhador no exercício da profissão. No caso dos motoristas profissionais, o excesso de tempo sentado em uma única posição pode resultar em dores que, se não tratadas, transformam-se em doenças mais graves.
Pensando nisso, a Transpanorama promoveu neste mês um treinamento voltado especificamente para a ergonomia dos motoristas de caminhão. O fisioterapeuta do Sest/Senat Elton Tarnhovi diz que apesar da cabine ser um ambiente limitado, é possível cuidar da postura e adotar estratégias para prevenir problemas relacionados a saúde. “Manter uma boa postura durante a atividade profissional evita desgastes físicos, elimina problemas de dores, e auxilia na disposição e na qualidade de vida”, ressalta.
Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, acesse nossa página de política de privacidade
Leia mais