Força tarefa de três estados investiga roubo de pneus

Uma força tarefa coordenada em três estados investiga o roubo de pneus de caminhões nas estradas brasileiras. Nas regiões Norte e Centro-Oeste tem havido uma série de sequestros de caminhoneiros, onde os caminhões são levados à estradas vicinais e depenados. Além dos pneus, acessórios e peças de alto giro, como faróis dos caminhões, também são roubados, e também os pertences dos motoristas. A investigação está sendo feita pelas polícias de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A polícia acredita que um dos principais quartéis do crime está no Mato Grosso, e as investigações continuam para tentar acabar com essa prática, que leva a prejuízos na casa de R$ 70 mil a R$ 120 mil por caminhão roubado. Entre os investigados estão motoristas, borracharias, postos de combustíveis, lojas de peças e transportadoras.

Em geral, os pneus roubados são vendidos pela metade do preço ou menos, em pontos de venda clandestinos, e são negociados por redes sociais e mensagens de telefone, o que dificulta o rastreio das informações. Somente neste ano, mais de 20 carretas foram depenadas nos estados do Centro-Oeste.

A estratégia dos bandidos está em usar ferramentas pesadas, pneumáticas, e até caminhões munk para facilitar os roubos. Em geral, até o crime não ser completado, o motorista fica nas mãos dos bandidos.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

11 thoughts on “Força tarefa de três estados investiga roubo de pneus

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio