Inventor cria dispositivo para prevenir acidentes




Criar um dispositivo que ajude os motoristas a prevenir acidentes foi o que motivou Josimar Lodi, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), a desenvolver o seu “controlador de velocidade por geolocalização”.

O “controlador de velocidade por geolocalização” é um dispositivo que ajuda o motorista a não se envolver em acidentes de trânsito, em especial em rodovias com curvas perigosas e trechos com elevado índice de acidentes.

O motorista pode optar por ajustar o dispositivo ou deixá-lo funcionar automaticamente. “A ferramenta funciona de modo a gerar alertas para a condução eficiente por motoristas comuns e profissionais, que atuam com caminhões de cargas ou de ônibus, por exemplo”, comenta Josimar.

O público-alvo do “controlador de velocidade por geolocalização” são empresas transportadores de cargas em geral, transportadoras de passageiros e pessoas físicas em geral.

 

Josimar já registrou a “controlador de velocidade por geolocalização” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

 





Deixe sua opinião sobre o assunto!