MB L-2014 – Reginaldo de Campinas descobre mais um caminhão impecável




Lançado no ano de 1987, o Mercedes-Benz L-2014 era o Mercedes-Benz L-2013 renomeado, estratégia da marca para aumentar os preços dos caminhões, em uma época de inflação desenfreada e congelamentos de preços. Esses caminhões eram vocacionados para utilização com câmara-fria.

Era equipado com o famoso e inquebrável motor OM-352, com 6 cilindros em linha e 5,6 litros de cilindrada, com 130 cv. Fabricado apenas na versão 6×2, era chamado pela montadora como “médio-pesado”, e era um caminhão rústico para serviço pesado.

Por isso é muito raro ver alguma unidade bem conservada, que não tenha passado por reforma ou restauração. Esse é o fato que chama tanto a atenção nessa nova descoberta de Reginaldo de Campinas, um dos maiores descobridores de relíquias automotivas do Brasil.

Trata-se de um L-2014, do primeiro ano de fabricação do modelo, 1987, em perfeito estado de conservação, e apesar de ser bastante rodado, tem todos os itens igual ao dia que saiu de fábrica.

Está equipado com carroceria tanque, e era utilizado para transporte de combustíveis. O caminhão mantém até mesmo os adesivos de advertência originais no para-brisa.

E o modelo está a venda em Santa Catarina. O preço não foi informado, mas o contato do vendedor é 19-9-7119-0190.

Blog do Caminhoneiro





3 comentários em “MB L-2014 – Reginaldo de Campinas descobre mais um caminhão impecável

Deixe sua opinião sobre o assunto!