EmpresasNotícias

Transpanorama faz formatura de Jovens Aprendizes

Recentemente, a Transpanorama realizou a formatura de jovens aprendizes que fizeram a parte prática do curso na transportadora. Adelson Rodrigues Miranda, Alessandra Caroline Gonçalves, Ariane Pereira Bueno e Larissa Magalhães dos Santos receberam o certificado do diretor administrativo da Transpanorama, Claudio Adamuccio. Participaram do evento a coordenadora de Recursos Humanos, Karen Okamoto, e a assistente de RH, Mariane Weller. Os aprendizes participaram do curso de aprendizagem no Sest/Senat.

Grupo G10 tem curso de aprendizagem em Logística

Outra ação que envolve aprendizes na empresa é o “Programa Florescer – Formando para o Trabalho”, mantido pelo Grupo G10, do qual a Transpanorama faz parte, e tem a parceria com o Lar Escola da Criança de Maringá. Com objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho, o foco dos ensinamentos é a logística. Também são metas do programa, que é o primeiro do Brasil mantido por uma empresa com direção para o setor logístico, a socialização e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

RECOMENDADO  Transpanorama fará seleção presencial de motoristas carreteiros em Betim-MG

No momento, 36 jovens participam da aprendizagem. Todos recebem uma bolsa auxílio e vale-transporte. A duração do curso, que está na segunda turma, é de um ano e meio.

Na terça, quinta e sexta, no período da tarde, os jovens desenvolvem atividades nas transportadoras do Grupo. Na segunda e quarta, eles têm aula teórica, no Lar Escola. Os instrutores são colaboradores que trabalham nas empresas que fazem parte do Grupo G10. “Com os colaboradores no comando das aulas, o jovem enxerga um exemplo a seguir”, diz Fátima Cristina Lucas de Souza, coordenadora do Florescer.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading