Uso de rastreadores para auxiliar na recuperação de caminhões roubados

por Blog do Caminhoneiro

No último ano, foi registrado, segundo a Firjan, o maior crescimento de ocorrências de roubos de caminhões e cargas no Brasil. A região sudeste, puxa esse número para cima, encabeçada por Rio de Janeiro e São Paulo. Estes sinistros não só afetam proprietários e funcionários de transportadoras, mas também prejudicam a economia como um todo.

Com o crescente roubo de cargas e caminhões, os produtos acabam ganhando uma elevação em seus valores finais, o que prejudica consumidores, além do governo perder em arrecadação de impostos, com os produtos sendo vendidos na clandestinidade. O desabastecimento das regiões onde ocorrem os maiores saques e roubos também traz um grande problema para a população e consequentemente para a economia brasileira.

A OnixSat trabalha fortemente para oferecer soluções completas que ajudem o transportador nestas questões. O OnixSmart 2 é o exemplo desse trabalho. Não é atoa que é o equipamento líder de vendas da empresa. Este equipamento trouxe para os clientes a possibilidade de troca de mensagens de texto livre, e possui, também, inteligência embarcada, detector de jammer, além de permitir a utilização da Telemetria e Caixa Preta OnixSat.

A empresa Guaragni & Guaragni Ltda Me, cliente da OnixSat, entrou para as estatísticas, quando no dia 23 de fevereiro de 2017, seu caminhão foi roubado, na rota RS – SP. Chegando a maior cidade do Brasil, os ladrões abordaram o motorista e levaram caminhão e carga. O caminhão levava queijo, totalizando um valor acima de 140 mil reais.

Ao acionar o serviço disponibilizado pela OnixSat de pronta resposta e com as últimas coordenadas dadas pelo rastreador, foi possível encontrar o caminhão com a carga intacta, no mesmo dia. Os bandidos destruíram todo o painel do veículo, porém o motorista saiu ileso.

Fabio, proprietário da Guaragni & Guaragni Ltda Me, que é cliente da OnixSat há mais de 4 anos, confia e pretende continuar trabalhando com os equipamentos OnixSat em seus caminhões.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário