O nĆŗmero de eventos envolvendo veĆculos rastreados pelo Grupo Tracker ā maior empresa de rastreamento e localização de veĆculos do paĆs ā cresceu 5,68% no 1Āŗ trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior. Ao todo, foram 1339 chamados entre os meses de janeiro e marƧo de 2017, contra 1267 eventos de outubro a dezembro de 2016.
As modalidades que registraram maior alta foram veĆculos pesados (24,74%), utilitĆ”rios (24,43%) e automóveis (4,31%).
O gerente de OperaƧƵes do Grupo Tracker, Rodrigo Boutti, destaca que, no caso dos caminhƵes, houve āum significativo aumento no nĆŗmero de eventos em que ficou evidente a procura pelo cavalo mecĆ¢nico, muito provavelmente relacionado ao abastecimento de peƧas em desmanchesā.
No caso dos utilitĆ”rios, a alta tambĆ©m Ć© uma consequĆŖncia da procura por peƧas de reposição em desmanches e ainda pelo aumento do roubo de cargas. āEstes veĆculos tambĆ©m transportam cargas e acabam virando alvo dos bandidosā, completa Boutti.
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que estĆ” presente em 13 paĆses, entre eles ColĆ“mbia, Venezuela, AmĆ©rica Central e Espanha. Atualmente Ć© a maior empresa de rastreamento do paĆs e oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e LogĆstica, Construção Civil e AgrĆcola, alĆ©m de veĆculos de passeio.
Em 16 anos de atividade, o Grupo Tracker jĆ” recuperou mais de 41 mil veĆculos, evitando um prejuĆzo de cerca de R$ 3,9 bilhƵes. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker Ć© a radiofrequĆŖncia, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune Ć ação de inibidores de sinais – jammers. TambĆ©m oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestĆ£o de frotas. Todos certificados pela ANATEL e ANAC. Os produtos com radiofrequĆŖncia tĆŖm ainda a certificação do CESVI (Centro de Experimentação e SeguranƧa ViĆ”ria).