Serra Segura: um terço dos caminhões parados pela PRF tinha problemas nos freios

por Blog do Caminhoneiro

Um a cada três caminhões fiscalizados nesta terça-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ponta Grossa apresentou ao menos um problema no sistema de freios. Com apoio técnico de mecânicos contratados pela concessionária Caminhos do Paraná, os agentes da PRF realizaram a 7ª edição da Operação Serra Segura na região dos Campos Gerais.

A operação durou todo o dia, em frente à Unidade Operacional Caetano, na BR-373. No total, foram abordados 67 caminhões. Os caminhões com irregularidades tiveram seus documentos retidos, para que os motoristas ou proprietários resolvam as pendências registradas. Vinte autos de infração de trânsito foram emitidos.

Promovida há cerca de dois anos pela PRF em parceria com concessionárias de rodovias, a Operação Serra Segura fiscaliza as condições dos freios, pneus, suspensão e sistema de direção dos veículos de carga.

Pneus ‘carecas’, sistemas de freios desgastados ou sem manutenção, irregularidades relacionadas ao tacógrafo e suspensão alterada estão entre as principais causas dos autos de infração emitidos durante esse tipo de operação.

Os motoristas abordados também são submetidos ao exame do bafômetro. Eles assistem ainda a palestras e vídeos de educação para o trânsito.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

5 comentários

Itamar Menegatti 28/06/2017 - 21:00

Frete de Paranaguá para região de Cascavel e Toledo pr à 58 reais à tn ainda à descontar pedágio vai sobra oque pra fazer manutenção de caminhão alguém da justiça veio fiscalizar isso que dá pra chamar de pratica de extorsão

Reply
Davi Cândido 28/06/2017 - 22:01

querem de qualquer modo agora prova que caminhão são um perigo nas estradas sera que a culpa e só dos caminhoneiros..ninguém ver as BR estão todas estragadas,, assim danifica tanto caminhões como carros pequenos,,buracos na estrada ,,causa ,lampadas queimadas devido trepidação,desgaste nos pneus.problemas no sistema de freios ,ETC,,pois se for falar ,,a culpa sera sempre dos caminhoneiros,então pra que pagar IPVA,,pois o ipva e feito para se dar manutenção nas BRs ,sinalização,,sem conta que tem BRs pedágiadas que se tem mais buracos ,,do que a sem pedágios , e quem vai carregar a SAFRA..são as viaturas da policia ,,,então manda o governo compra muitas picapes,,pois a safra deste ano e recorde ..

Reply
Rodrigo Limas Silveira 28/06/2017 - 21:19

Autônomo não tem dinheiro para dar a manutenção necessária. Estamos empurrando com a barriga

Reply
Luciano Kraml 28/06/2017 - 21:13

Cobrança alta , preço do frete baixo . Caminhão vai acabar

Reply
Marcos Alberto Gomes de Figueiredo 28/06/2017 - 19:56

Um terço dos Caminhao tinha problema de freio
“Mentira ”
A matéria não fiz nada disso diz sim que os cáminhoes apresenta alguma irregularidades como suspensão alterada tacógrafo sem disco e outras

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!