Programa Volvo de Segurança no Trânsito lança campanha “Parar, Olhar, Acenar”

O material está disponível e pode ser utilizado por educadores, pais e pela sociedade em geral. “Nosso objetivo é levar o conteúdo ao maior número de pessoas. Disseminar a cultura de segurança no trânsito sempre que houver oportunidade de reunir o público infantil e aproveitar esse momento para compartilhar informações de prevenção” explica Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 260 mil crianças morrem por ano, em todo mundo, vítimas de acidentes de trânsito.
Campanha

O material utiliza a história do motorista de caminhão, o Tim, mostrando situações de risco que fazem parte do cotidiano nas ruas e estradas, evidenciando cenas que colocam em risco pedestres, ciclistas e motociclistas.

Acesse os materiais da campanha “Parar, Olhar, Acenar” em http://www.volvo.com.br/pvst. Para incentivar as atividades com o material educativo, o PVST vai dar visibilidade em sua página http://www.facebook.com/pvstbr a fotos e vídeos das ações realizadas. As imagens e/ou vídeos podem ser enviados para o e-mail: pvst.br@volvo.com, indicando o local/cidade em que foi realizado e o número de crianças envolvidas.
Zero Acidentes
Líder mundial em soluções voltadas ao transporte comercial, o Grupo Volvo assumiu desde a sua fundação o compromisso com a segurança. Recentemente, reforçou esse comprometimento ao preconizar a Visão Zero Acidentes, como um ideal de futuro com zero acidentes envolvendo os seus veículos. Essa é uma visão estratégica de longo prazo, na qual o sistema de trânsito vai se tornando gradualmente mais integrado e a responsabilidade pela segurança torna-se compartilhada por todos – projetistas e usuários do sistema, pois, todos são responsáveis por ela.

