A história começou com um trabalho de teste drive, realizado pelo Top Driver Carboni, Miguel Livinalli na Tozzo Transportes Atacado e Distribuidor, no final do ano passado, em uma viagem com um Iveco Stralis Hi Way 440 carregado com 22 toneladas de bebidas. A saída foi em Chapecó-SC com destino a Igrejinha-RS. Na volta o bruto puxou 35 toneladas e o consumo de combustível chamou a atenção da diretoria da Tozzo Transportes que resolveu investir nos novos modelos pesados da Iveco.
O diretor da Tozzo Transportes, Ivalberto Tozzo, contou que a empresa está focando seus esforços no monitoramento de condução econômica e segura. Pra isso, contratou um profissional responsável por instruções e acompanhamento dos motoristas.
Para brindar essa nova fase e testar a melhor capacidade de produção dos seus serviços a Tozzo fez uma viagem modelo, com um dos recém adquiridos Iveco Hi Way e os dois instrutores, o profissional da Tozzo e o da Carboni. “Uma viagem com 28 Toneladas, até o estado do Rio de Janeiro, com uma média de 2,34 km/l, e o outro veículo com um pouco menos de peso com uma média geral de 2,75 km/l e média de velocidade de 58 km/h. Tenha absoluta certeza que essa foi uma das melhores médias feitas aqui na Tozzo” comentou o instrutor Miguel Livinalli.
O resultado dessa viagem foi considerado histórico, um dos melhores da história da transportadora de Chapecó-SC. “A gente esperava um resultado e esse número veio acima dessa expectativa. Estamos felizes também com o trabalho da concessionária, que muitas vezes que precisou fazer um esforço além do normal e sempre nos atenderam muito bem.” contou Ivalberto Tozzo.
O gerente comercial da Carboni Iveco de Chapecó, Marcelo Velloso afirmou que a Iveco oferece o melhor produto e suporte para o transportador. “Nós temos sim hoje o melhor custo benefício do mercado e o potencial de entregar o melhor resultado possível na frota de qualquer cliente”, garante Velloso.
Segundo o motorista que comanda um dos novos Iveco Hi Way da Tozzo, Lucas Garcia, os pesados Iveco nunca estiveram tão regulados. “Esse está especial, banco confortável, manuseio da direção é bom. Ele é um caminhão que você não sente cabeceira de ponte, tem um molejo muito bom. Sobre a potência, ele tem mais torque e pressão na turbina. Eu me sinto bem trabalhando com o Iveco, é a minha casa e eu falo de coração”, disse o motorista.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
54 comentários
Eduardo Marinho olha aí Marinho…
Great!! Da notícias boas aí quando sair das férias forçadas !
pode deixar…
Muito bom , eu consegui 3,68 no Scania r400. E no entanto estou desempregado. Kkkkkkk
Bota do bolso da média migao
Eu Rogério Salustiano com meu amigão Pedro Trukão fizemos um reportagem com Iveco stalis .
A fama dos ivecos não é boa!
A montadora tá comprando a pesquisa pra poder melhorar a imagem da marca!
Nem na cadeia Iveco faz média kkkkkkkkkķkkkkkk
Será q tava carregado
Haaaaaaaaaaa só o que tenho pra falar
Tantos ‘Espertos’ que não sabem a diferença entre velocidade média e velocidade máxima do percurso.
Um caminhão com aproximadamente 60 km/hr de média está excelente.
Certíssimo,o povo não sabe a diferença,acha que é so acelerar igual loko!
Eles estão contando com os dias parados nos tocos
Motor do iveco parece galinha cacarejando
FAÇA UMA COTAÇÃO Proteauto truck
WHAT : 91-980401660
LIGUE: 91-993681190 (VIVO)
LIGUE: 91-983681274(TIM)
OU DEIXE SEU CONTATO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ
O frestista mandou desligar senao nao enche o tanque nunca!
Eu tenho um stralis 380 e faço o Mercosul…..faz média de 2,80 vou e volto carregado velocidade de 75 à 80 km/h
Leandro Camargo
Kkkkkkkkkkk, Iveco só nessa velocidade faz média mesmo. Bebe mais que o Zeca pagodinho
Verdade kkkk
O iveco ñ bebe engoli kkkk
guando vendem óleo carro nenhum faz média
o meu faz 2 e só ando a90
Procura tirar o pé amigão que no final vc vai ver que compensa economizar .
Kkkkk, eu tô melhor que eles pra fazer média, eu no FH 460 faço a média de 2,85 do Estado para SP andando a 80, 90km por hora com 32toneladas. Resumindo Iveco sempre será beberao.
2,85 com 32 tol pta quem nao entende pode te colar
Só anda de arrastando a tozzo n rodagem ate eu faço
Eu trabalhei com um 480 numa Vanderleia fazia Criciúma São Paulo e carregava na região de Rio claro para Florianópolis é fazia 2.20 de média geral não era um Scania mas caminhão é top conforto e potência
O iveco é um bom caminhão mais o motorista tem que ter paciência para trabalhar com o mesmo.
Os caras e tenso zuando o Iveco kkkkkk
Trabalho com Stralis 400 faço 2,60 santos Uberaba com containe 30 mil de peso más retorno vazio média de velocidade 80 km .
Pra andar a 60km ai faz media mesmo agora manda a tozzo comprar a frota toda da iveco
Kkkkkk ,que jeito isso bebe de mais
O Iveco tem duas caixas uma de mudança de marchas e outra de água pra esfriar a perna
Já trabalhei com um instrutor da Iveco do lado ele queria que andasse no máximo a 60 km por hora ,nessa velocidade o caminhão faz média e a empresa vai falir….cada coisa viu…o negócio é Scania…
Concordo plenamente Clayton
Concerteza ganho os iveco de presente p fazer propaganda inganosa…..
Iveco não faz nada de média só com uma dúzia de ovo em baixos tele até chocar os potinhos parecer uma galinha chocar fica no pátio do posto cocô cocô cocô
Se abastecer com ele ligado não completa nunca.
Quem gosta de iveco e dono de posto de combustível.Bando de irresponsável fazendo propaganda enganosa essa peste bebe até desligado
Fiz 2.45 num stralis 380 no bitrem. Rio verde pra querencia e querencia rio verde.
Tava fazio
Iveco só faz médis desligado e com dois instrutores dentro porque se tiver motorista do dia a dia dentro nem desligado faz media..
Verdade
Carlos Hinzelmann
O bicho desgraçado é o tal instrutor
Coloca um corno desse para rodar direto
Nem vasil faz média.kkkkkk
Traveco fazendo media
Me parto rindo
Iveco fazendo média? Só se for roubando diesel…
Então eles trabalham com a g10 mais num é perigoso kkkkkkk abraço migao
Com certeza o caminhão devia estar com peso bem abaixo do de balança.
E se levarmos em consideração a pressão que as transportadoras em relação a tempo de entrega duvido poder andar nessa velocidade média que eles andaram e conseguir atender o prazo e fazer média
Coloca um instrutor o mês inteiro fazendo entrega pra vê se ele faz média
Quero ver pra crer!!
Parei de ler na parte em que foram viajar “dois instrutores,um da empresa e outro da concessionária”. Dois instrutores com uma média de velocidade de 58 kms tem mais é que fazer média mesmo. Queria ver o consumo no dia a dia.Agora a empresa e a concessionária faz um micro-curso com os motoristas e acham que eles tem de apresentar essas médias, sem considerar prazo de entrega,sem considerar o mal treinamento. Vamos ser mais realistas neh gente,por favor.