PRF flagra caminhoneiro sob efeito de entorpecentes

por Blog do Caminhoneiro

Na noite de sexta-feira (11), Policiais Rodoviários Federais, foram informados de que um veículo transportando um bloco de granito, evadiu-se da cabine automática da praça do pedágio da concessionária ECO, no km 320 da BR 101, em Guarapari-ES, portando a placa dianteira do veículo trator ilegível e aparentemente encoberta.

Diante do fato, a PRF localizou e abordou o veículo M. Benz/ 1944, atrelado ao semireboque, conduzido pelo Srº A.B.S.

Ao ser questionado sobre a evasão na praça do pedágio de Guarapari, o condutor informou que teria passado normalmente, pois o veículo possui o equipamento conhecido como TAG sem parar, no entanto, foi verificado no sistema junto à Concessionária sobre a irregularidade do referido equipamento, tendo posteriormente o condutor admitido ter evadido o pedágio, e que tal ato acontecera de forma recorrente.

Salientando, que desde o início da fiscalização, o condutor se portara de forma elucida, aparentando os olhos avermelhados, levantando suspeitas sobre a sua capacidade psicomotora. Sendo assim, fora realizada busca no interior do veículo, no qual, o condutor admitiu possuir substância conhecida como cocaína, entregando dois pacotinhos contendo pó branco os quais estavam sobre a cama da cabine.

Dentro do veículo ainda fora encontrado mais um saquinho aberto com a mesma substância, momento no qual o condutor assumiu ter feito uso da substância antes de evadir-se do pedágio.

Após consulta aos sistemas, ainda constatou-se que o veículo em questão possuía o licenciamento vencido, no qual, acabou apreendido.

Considerando o fato de ter conduzido veículo automotor em via pública, em tese, sob o efeito de substância psicoativa, configurando o crime previsto no art. 306, do CTB; assim como, pelo fato de ter sob sua posse, para consumo, substância com as características da cocaína, configurando o crime previsto no art. 28 da Lei 11.343/2006, fora informado ao condutor sobre as infrações cometidas e o mesmo, conduzido ao DPJ de Guarapari.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

7 comentários

Mário Abranches 20/08/2017 - 15:10

O que me espanta é quê empresas e patrões valorizam esses profissionais, alegando que essas pessoas não recussão tarefas e horários, aceitam reduzir seus salários, inviabilizando quem quer honrar e trabalhar corretamente, tá f…. Essa nossa concorrência deslealdade pura,,,,

Reply
Patric 16/08/2017 - 11:49

Daí q eu digo q esse exame toxicológico só serve pra ganhar dinheiro deveria ter um aparelho igual ao bafômetro q pegue no ato o motorista dirigindo sobre efeito de drogas porque o cara fica 3 meses sem usar pra renovar a CNH depois anda loco no volante o q adiantou a sim o laboratório encheu o bolso só isso é mais imposto pro governo

Reply
Guto Schmidt 15/08/2017 - 22:25

Aí eu do valor

Reply
Wellington Vieira Babilonn 15/08/2017 - 22:15

Esses tipos de pessoas que queima o filme da gente

Reply
Luiz Carlos Pereira Dos Santos Carlos 15/08/2017 - 21:30

Tá começando da uma limpeza nas estradas

Reply
Sebastiao Francisco 15/08/2017 - 16:20

parabens os policiais tem que prende todos nao presisa usar grogas para trabalhar

Reply
José Antônio 15/08/2017 - 10:50

Parabéns aos agentes
Tem q punior no rigor da lei esses elementos q estão demitindo a imagem do caminhoneiro q honra sua profissão.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!