Motorista que furou pedágio mais de 100 vezes tem seu carro apreendido na Fernão Dias




No fim da tarde desta segunda-feira, dia 25 de setembro, policiais rodoviários federais realizavam operação de fiscalização de trânsito na Rodovia Fernão Dias, próximo ao pedágio do Km 65, em Mairiporã/SP. Os agentes que trabalhavam no local notaram que um veículo GM Celta, com placas de Mairiporã, passou muito próximo ao veículo da frente na pista de cobrança automática, numa ação deliberada para evitar pagar o pedágio.

Os policiais então imediatamente deslocaram para realizar a abordagem ao veículo, realizada alguns quilômetros à frente, no acesso ao município de Mairiporã. Durante a consulta aos sistemas da polícia, constatou-se que o motorista infrator também estava com a carteira de habilitação suspensa (por excesso de pontos) e seu carro estava com o licenciamento atrasado.

hamou ainda a atenção o fato de que, ao realizar a consulta junto à praça de pedágio, havia registros de que aquele carro já havia “furado” o pedágio (evadido sem realizar o devido pagamento) mais de 100 vezes.

LEIA MAIS  Veículos diesel antigos são proibidos em duas cidades da Alemanha

Assim, o motorista foi autuado por dirigir com CNH suspensa, evasão de pedágio e licenciamento vencido. O carro foi apreendido pela PRF e ficará retido até que todos débitos sejam quitados.

Deixe sua opinião sobre o assunto!