DestaquesNotíciasTecnologia

TruckPad está no livro Internet Heroes Brasil

O TruckPad é destaque no novo livro de Pedro Zambarda. A startup foi uma das escolhidas pelo escritor, que é jornalista especializado em tecnologia, para mostrar como os empreendimentos digitais estão crescendo em meio à recessão econômica do país. O livro mostra os bastidores e as estratégias por trás do sucesso de 11 empresas que são grandes cases de destaques. Além do TruckPad, estão na edição a 99, iFood, Loggi, Peixe Urbano, entre outras.

Lançado no último dia 13, o Internet Heroes Brasil destaca o TruckPad como um case de sucesso no universo digital e globalizado. Zambarda se impressionou com o aplicativo, com a história do seu criador, Carlos Mira, e com a vivência real que o empreendedor tem com os caminhoneiros e seu cotidiano. “O app é realmente um melhoramento para os serviços de transporte de carga, que precisam urgentemente se modernizar no Brasil. Apesar de haver concorrentes no mercado, foi o Carlos com o seu TruckPad que deu um passo adiante para massificar o O2O (online to offline) em uma modalidade de transporte vital para a economia brasileira”, diz o escritor.

O TruckPad, que foi lançado em 2013, é o aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga. É a primeira startup brasileira de tecnologia e logística voltada ao transporte rodoviário de cargas e é destinada tanto a caminhoneiros quanto a empresas que objetivam melhorar a sua performance operacional. O TruckPad foi idealizado para ser o amigo eletrônico do motorista de caminhão, criando soluções para sua rotina diária, fornecendo informações importantes para o seu dia-a-dia, como preço de pedágio, custos de viagem e promoções exclusivas de fornecedores na rota

Para Carlos Mira, fazer parte de um livro como case de sucesso é um importante reconhecimento e reflete como o aplicativo é inovador e revolucionou este mercado de cargas.

“Eu idealizei o TruckPad e registrei a patente. Hoje a concorrência é bem maior: sempre que eu checo as novidades do mercado, vejo um novo aplicativo nesta área. No começo, isso me incomodou, mas depois achei bom mais gente estar neste segmento. Quando você está fazendo sozinho e falando sozinho, ninguém acredita em você. Mas quando você cria o conceito e vê mais gente vindo atrás, tem certeza que está no rumo certo”, pondera.

Livro: Internet Heroes Brasil

Autor: Pedro Zambarda
Gênero: Negócios
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 196
ISBN: 9788581303857
Preço: R$ 32,00

Onde comprar: Livrarias de todo o país

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading