Gincana do Caminhoneiro chega em Betim-MG na penúltima etapa do evento




A quinta etapa da Gincana do Caminhoneiro, promovida pela Iveco, será realizada em Betim (MG), polo industrial que tem importantes transportadoras, e começa no próximo dia 10, data em que a montadora comemora, oficialmente, 20 anos de operação no Brasil. O evento terá mais três caminhoneiros classificados para a final da competição, que premia o vencedor com um modelo Tector zero km.

Os participantes encaram provas de habilidade a bordo do semipesado da montadora, e colocam seus conhecimentos ao volante à prova. “Essa ação proporciona ainda a oportunidade dos caminhoneiros testarem outros modelos da marca, como o Tector Auto-Shift e o Hi-Way”, afirma Maurício Correa, gerente de Marketing da Iveco. A quinta etapa é especial, já que acontece em Minas Gerais. O estado é a casa da Iveco no país e abriga a sede administrativa da marca, em Nova Lima, e o Complexo Industrial, em Sete Lagoas.

O executivo destaca também que o evento oferece ações de saúde e de utilidade pública para os motoristas. “Destaco o aplicativo Paradas de Estrada, que disponibiliza informações sobre as paradas de todo o Brasil, com dados precisos e atualizados sobre locais para descanso, refeições, abastecimento e outros serviços necessários a quem está nas estradas.”

LEIA MAIS  Senadores da Georgia-EUA queriam banir caminhões das estradas

Marcas da CNH Industrial, como FPT Industrial, Banco CNH Industrial e o setor de Peças da montadora fazem parte do time de apoio da Iveco e estarão à disposição dos visitantes para mostrar as condições especiais na aquisição de produtos e serviços.

“Nossa expectativa é que a disputa seja uma das melhores até agora. Essa é a penúltima chance dos competidores se classificarem para a final”, completa Correa. A próxima etapa será na cidade de Itajaí (SC), nos dias 23, 24 e 25 de novembro. A final da Gincana será realizada na cidade catarinense no dia 26 de novembro.

LEIA MAIS  Caminhões Iveco no Dakar são equipados com motores FPT Cursor 13 de mais de 1.000 cv

Gincana do Caminhoneiro

  • 5ª etapa – Minas Gerais
  • Data: de 10 a 12 de novembro
  • Horário: 8h às 18h
  • Local: Posto PTB
  • Endereço: BR-381/KM 490 (rota que liga MG a diversos estados do Brasil)
  • Betim/Minas Gerais




Deixe sua opinião sobre o assunto!