Actur renova frota de fretamento com 13 Volksbus 17.230 OD




O transporte de funcionários de Belo Horizonte a empresas localizadas em Sete Lagoas (MG) conta agora com importante reforço. Isso porque a Actur, especializada em fretamento, acaba de renovar sua frota com 13 chassis Volksbus 17.230 OD. Os veículos percorrem cerca de 300 quilômetros no trajeto de ida e volta dos colaboradores.

Deocleciano Cardoso, proprietário, disse ter confiado na robustez dos Volksbus e agora, após os primeiros 5 mil quilômetros rodados, só tem elogios. “Os motoristas estão bastante satisfeitos, os motores têm se mostrado silenciosos e muito econômicos”.

O empresário também reforça que a disponibilidade de peças e as condições de negociação foram determinantes para fechar negócio. “O atendimento na concessionária Elmaz foi muito bom, senti que realmente se trata de uma parceria. Como eu digo, meus ônibus não podem quebrar e nem parar, por isso preciso de assistência ágil e preventiva”, complementa Cardoso.

LEIA MAIS  Motorista de ônibus receberá adicional por exposição a vibração

O Volksbus 17.230 OD é indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é utilizado com sucesso em diversos lugares no mundo.

O modelo ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

LEIA MAIS  Marcopolo comemora produção de mais de 100 ônibus rodoviários New G7

“Os ônibus Volkswagen lideram o segmento de fretamento graças ao acerto na equação robustez e custo operacional, atendendo às necessidades dessa operação com confiabilidade e o melhor TCO, ou custo total de propriedade”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.




Deixe sua opinião sobre o assunto!