VW Constellation 17.280 é o caminhão mais vendido de 2017 na Argentina

O VW Constellation 17.280 é o caminhão campeão de vendas na Argentina. Produzido no Brasil, na fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ), é o modelo ideal para uso urbano em curta e média distância para todos os tipos de aplicação: carga geral, cereais, bebidas, construção e outros.

O caminhão usa a tecnologia EGR de tratamento de emissões, que ao contrário do SCR não necessita de Arla 32, o que representa uma vantagem tanto em termos operacionais quanto de economia.

O Constellation 17.280 está disponível na Argentina nas versões cavalo-mecânico (Tractor) e rígido, que pode ser encomendado com três tipos de cabine: estendida, leito teto alto e leito teto baixo, com mais de 3,2 m de altura.

E não faltam atributos de segurança: o modelo está equipado de série com freios com sistema ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem) e EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo). O freio de cabeçote EVB é outro destaque, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviço e, assim, os custos de manutenção.

“Entre os semipesados o 17.280 é parte do nosso sucesso de vendas, com grande aceitação no mercado. O motor MAN é um grande destaque, pois dispensa o uso de Arla 32”, diz Federico Ojanguren, gerente geral da divisão de Caminhões e Ônibus da Volkswagen Argentina.

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

1 comentário

Odairppreto Antonio Pinto Preto 21/12/2017 - 14:12

So la fora vendendo ako nao presta esse dorge fosfarcado de vw e man agora fivou bom sao trex geracao dg man vw

Reply

Deixe um comentário!

Salários de R$ 450 mil ao ano não atraem motoristas para o transporte de grãos nos EUA Johnny Cash comprou e nunca usou um Peterbilt 359 Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro