Primafrio compra 280 caminhões DAF na Europa

A maior empresa de transportes da Espanha, a Primafrio, acaba de realizar a compra de 280 caminhões DAF XF euro 6. A empresa havia finalizado uma compra inicial de 30 caminhões para testes, e após os bons resultados, aumentou o pedido inicial com mais 250 unidades. Os novos caminhões irão atender ao aumento da demanda por transporte em toda a Europa.

A Primafrio foi fundada na década de 1960, e hoje conta com uma frota de mais de 2.000 caminhões, com filiais em vários pontos da Espanha, Portugal, França e Alemanha.

A Escolha da Primafrio se deu após testes com caminhões de todas as montadoras. Os modelos DAF se saíram melhor no quesito conforto para o motorista, custo operacional e menor consumo de combustível. Além disso a baixa emissão de CO2 foi um fator decisivo na escolha, já que a Primafrio busca estar comprometida com o meio ambiente.

 

Os novos caminhões são equipados com motores Paccar MX-13 de 12,9 litros e 480 cavalos de potência na versão Euro 6.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

4 thoughts on “Primafrio compra 280 caminhões DAF na Europa

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt