Veículo carregado de óleo diesel é recuperado em pouco mais de uma hora

Um caminhão tanque carregado de óleo diesel foi recuperado em cerca de uma hora, na última sexta-feira (19), na cidade de Cosmópolis, no interior de São Paulo. O sucesso da operação só foi possível porque o reboque tanque, avaliado em R$ 100 mil, estava equipado com o rastreador LBS Carreta. O cavalinho, uma Scania R 440 avaliada em R$ 235 mil reais, também foi recuperada.

“O LBS Carreta combina duas tecnologias – Radiofrequência e LBS. A tecnologia de RF é extremamente eficiente em caso de roubo e furto, uma vez que é imune a ação dos inibidores de sinais. Já a tecnologia LBS, utilizada na transmissão de dados por celular, possibilita a visualização em mapas e otimiza o processo de rastreamento”, explica o gerente de Marketing & Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca. “Além disso, o dispositivo oferece recursos extras que ajudarão o cliente a desenvolver estratégias para aumentar a rentabilidade”, complementa.

O Centro de Operações do Grupo Tracker foi acionado às 8h15, assim que o veículo foi roubado, em Rio Claro. Imediatamente, as equipes de pronta resposta iniciaram as buscas e às 9h30 o conjunto, cavalo e reboque, foi localizado na rodovia Zeferino Vaz, Km 134.

Policiais militares e rodoviários foram acionados. Um homem foi preso no local e o restante da quadrilha em Rio Claro.

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970