Volare apresenta miniônibus 4×4 ideal para aplicação fora de estrada




O Volare V8L 4×4 é o miniônibus mais indicado para trafegar em locais de difícil acesso e estradas secundárias, oferecendo conforto, rapidez e, principalmente, segurança para os passageiros. O veículo tem características técnicas diferenciadas e ampliou a sua participação no mercado, sobretudo em municípios e comunidades das zonas rurais, com dificuldades de acesso e que necessitam de um veículo desenvolvido especificamente para a aplicação severa e no fora-de-estrada.

Com caraterísticas e qualidades para trafegar em regiões onde um veículo com tração convencional não tem condições de ser utilizado, o Volare 4X4 conta com conjunto powertrain diferente, com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida.

Uma das principais aplicações nas quais o Volare V8L 4X4 se destaca e se transformou em sinônimo de veículo no Brasil é o transporte escolar. Os veículos são amplamente utilizados pelas prefeituras de municípios de todo o País, conquistando a posição de líder no mercado nacional.

LEIA MAIS  Redes sociais inspiram crianças a desenhar o ônibus do futuro em nova campanha da Mercedes-Benz

O Volare V8L 4X4 foi o primeiro veículo brasileiro concebido especialmente para o transporte escolar, lançado de maneira pioneira em 2011. Desde a sua cor amarelo até a configuração interna e robustez para garantir máxima segurança para os passageiros, cada detalhe é desenvolvido para melhor atender às necessidades deste novo segmento que surgiu no País e garantir para os alunos condução de suas casas até as instituições de ensino, diminuindo a evasão escolar.

Tem ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível. O Volare V8L 4X4 possui carroceria com saia lateral mais alta, suspensão reforçada, sinalização diferenciada e espelhos que permitem total visualização em torno do veículo, o que proporciona maior facilidade e segurança em manobras e deslocamentos.

Equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência, o Volare Escolarbus apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade. O modelo tem capacidade para transportar 31+1 estudantes sentados, assoalho em alumínio, porta exclusiva para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais, janelas com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto.

LEIA MAIS  Neobus amplia presença no Rio de Janeiro com novo fornecimento do urbano New Mega

Conta ainda com meia parede de separação de vidro atrás do motorista, porta pacotes em chapa estampada, lixeira dianteira e traseira e rádio am/fm. Para a melhor condução do veículo, o motorista tem à sua disposição poltrona hidráulica, desembaçador e ar quente para o motorista, sirene de marcha à ré, sensor de estacionamento na traseira, alto falantes e câmera de ré.




Deixe sua opinião sobre o assunto!