6 razões pelas quais é importante ter um seguro para caminhão




O Rio de Janeiro chega a ter 1 roubo por hora a caminhão. Entenda as razões pelas quais é importante ter um seguro para caminhão.

Ser caminhoneiro é uma profissão de risco porque a todo momento você está exposto a roubos, furtos e acidentes na estrada. Mas, quando se tem um seguro para caminhão é possível conseguir um pouco mais de tranquilidade.

Os veículos estão sempre na estrada para que as cargas cheguem de um local a outro. Só que enquanto se está preocupado com o que se transporta é preciso pensar também no veículo.

Se ainda não entendeu como é importante ter um seguro para caminhão, veja alguns motivos que separamos para você se convencer disso agora.

Razões pelas quais é importante ter um seguro para caminhão

  1. Cargas roubadas

O roubo de cargas é algo que vem crescendo no Brasil. Entre os anos de 2011 e 2016, foram cerca de 100 mil casos registrados e um prejuízo de R$ 6,1 bilhões.

Em um levantamento feito pela Firjan, em uma lista de 57 países, o Brasil ficou como 8º mais perigoso para transporte de cargas.

Quando se tem um seguro para caminhão é possível proteger o veículo se alguma coisa acontecer com ele durante esse delito.

  1. Roubo do caminhão

A questão do roubo de cargas é preocupante, porém, o que ocorre muitas vezes é que o veículo é levado junto, ou seja, é roubado.

LEIA MAIS  O Brasil está na lista de estradas mais perigosas do mundo

Para se ter uma ideia, de janeiro a maio, Minas Gerais registrou 272 roubos e cargas e caminhos no estado. Em Santa Catarina, foram 120 roubos até julho.

O Rio de Janeiro é o estado mais preocupante, com cerca de um roubo por hora.

Para não ficar exposto e perder o veículo é preciso contar com um seguro de caminhão para se proteger contra esse tipo de situação.

  1. Danos a terceiros

Quem dirige caminhão sabe que o veículo é grande é que existem alguns pontos cegos. Isso pode fazer com que ocorram colisões e você seja o responsável por elas.

Para não ter de arcar com os danos causados no veículos de terceiros, contar com um seguro para caminhão pode ser uma boa maneira de reduzir esses prejuízos.

  1. Danos no caminhão

Nas manobras ou estradas é possível bater o veículo e isso irá gerar um custo para reparo. Levando em conta o valor do caminhão, sabe-se que consertá-lo não é algo tão barato.

Mas quem conta com um seguro não precisa se preocupar, pois ele arca com a despesa, sendo preciso pagar apenas a franquia.

  1. Redução de prejuízos financeiros

Quem quer economizar sabe que o seguro é a melhor opção porque se paga um valor baixo em relação ao preço do veículo e consegue-se indenizações em casos de roubo, furto ou até mesmo colisões.

LEIA MAIS  Eletra e Volkswagen oficializam parceria para desenvolver soluções elétricas

É lógico para que para economizar o ideal é fazer uma simulação de seguro com uma empresa confiável que possa oferecer um serviço sob medida para sua necessidade.

  1. Problemas com o veículo

Não importa a hora, pegar a estrada é uma rotina. Porém, é possível sofrer com problemas mecânicos que nem sempre são simples de solucionar.

Ficar parado na estrada esperando que alguém resolva ajudar nem sempre é a melhor solução, mas quando se tem um seguro é possível solicitar socorro mecânico.

Dependendo da situação, é possível resolver na hora, mas se não for, a seguradora encaminhará você e o veículo até um local para que a situação seja regularizada e volte para a estrada o quanto antes.

 




Deixe sua opinião sobre o assunto!