Primeiro MAN TGX blindado chega às ruas e estradas do Brasil




Projetado pela MTX Blindados, veículo transportará carga de alto valor agregado, como eletrônicos e medicamentos.

O primeiro MAN TGX blindado do Brasil está pronto para chegar às ruas. Projetado pela MTX Blindados, o modelo 29.480 6×4 impressiona ainda mais pela robustez à prova de disparos de fuzis com resistência nível III 7.62mm x 51mm, obedecendo às normas e regulamentações vigentes do Exército Brasileiro e Polícia Federal e de acordo com a Norma NBR 15.000.

“O TGX foi considerado o modelo mais adequado para o projeto de cabine blindada, pois conta com um powertrain resistente para comportar o peso total do veículo, além do atrativo da versão 6×4”, revela Cleverson Scarparo, proprietário da MTX Blindados.

Scarparo completa ainda que um extrapesado como o TGX suporta facilmente a blindagem completa do cavalo mecânico, garantindo a segurança do transporte da carga de alto valor agregado e a seus tripulantes.

“O MAN TGX 29.480 6×4 é o caminhão mais potente da MAN Latin America, com 480 cavalos e 2.400 Nm de torque. Toda a linha é equipada com motor MAN D26 e transmissão automatizada MAN TipMatic de 16 marchas. Reconhecido pelos clientes por sua robustez e alta performance premium da linha de extrapesados MAN”, afirma Geraldo Bernardi, consultor de Vendas Especiais de Caminhões da MAN Latin America.

LEIA MAIS  Volkswagen inicia venda dos novos caminhões Delivery no Paraguai

A MTX Blindados é uma empresa consolidada no mercado de Carro Forte Blindado para Transporte de Valores, blindados pesados e extrapesados. Com projetos inovadores e grandes repercussões nacionais e internacionais, a MTX Blindados desenvolveu grandes projetos na linha de implementos rodoviários, semirreboques blindados e carrocerias blindadas sobre chassi.

Família de valores
Pioneira no segmento de transporte de valores, a MAN Latin America oferece hoje o maior portfólio de veículos para o segmento de valores, com os chassis vocacionais 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE, além do caminhão rígido Delivery 10.160 e o Constellation 24.280 8×2 e para cargas especiais, cavalos mecânicos Constellation 25.420 6×2 e agora o MAN TGX 29.480 6×4.

LEIA MAIS  Motorista sob efeito de cocaína é preso no Rio Grande do Sul

Os modelos vêm com configuração adequada para a blindagem e a segurança que a operação exige, com a vantagem de contar com garantia de fábrica para todas as modificações. A linha para transporte de valores combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais, reconhecida por sua força, tecnologia embarcada e capacidade operacional.





Deixe sua opinião sobre o assunto!