Bridgestone recebe maior classificação no Rating de Engajamento de Fornecedores da CDP pelo segundo ano consecutivo

por Blog do Caminhoneiro

A Bridgestone Corporation (Bridgestone) foi reconhecida pela segunda vez como líder global por suas ações e estratégias de gestão de suas emissões de carbono e do impacto climático em todas as suas cadeias de suprimento. A Bridgestone foi premiada entre os líderes de engajamento de fornecedores, recebendo a classificação A, a mais alta das classificações, no Rating de Engajamento de Fornecedores da CDP pelo segundo ano consecutivo. A Bridgestone também foi reconhecida como líder global em gestão hídrica sustentável, sendo incluída na classificação “Water A List”.

Como parte de seu compromisso de responsabilidade social global, “Nosso Jeito de Servir”, a Bridgestone trabalha para ajudar a garantir um meio ambiente saudável para as gerações atuais e futuras. Alinhado a isso, o Grupo Bridgestone definiu uma visão ambiental de longo prazo para 2050 em diante. Essa visão busca alcançar um equilíbrio entre as operações de negócios e a proteção ambiental por todas as empresas do Grupo.

O Grupo está reduzindo as emissões de CO2 em todo o ciclo de vida de seus produtos, desde a aquisição de matérias-primas até a fabricação, distribuição, uso e descarte ou reciclagem, para contribuir para a criação de uma sociedade sustentável. Esses esforços levaram a empresa a receber a classificação A entre os líderes de engajamento de fornecedores, a mais alta da categoria.

O Rating de Engajamento de Fornecedores é uma iniciativa lançada pela CDP em 2017. Mais de 3.300 empresas tiveram suas estratégias de engajamento de fornecedores na cadeia de suprimento avaliadas pela CDP. A Bridgestone ficou entre as 58 empresas que receberam a classificação A e ganhou um lugar entre os líderes de engajamento de fornecedores, um reconhecimento de suas ações voltadas à redução de emissões e mitigação de riscos climáticos nas cadeias de suprimento no exercício fiscal em análise.

* A CDP, anteriormente chamada Carbon Disclosure Project, é uma organização não governamental internacional com sede no Reino Unido que coleta e divulga informações ambientais relacionadas a empresas e cidades. Atuando como representante para instituições investidoras em todo o mundo, a CDP incentiva grandes empresas a divulgar suas informações sobre mudança climática, emissões de gases-estufa, gestão hídrica e outras questões ambientais, além de conduzir a avaliação dessas empresas.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário