Scania R450 vence competição entre caminhões na Europa




O Scania R450 venceu uma disputa na Europa contra modelos da mesma faixa de potência. O teste dos 1.000 pontos, como é conhecido, leva em consideração uma série de quesitos dos caminhões avaliados, e é realizado por uma equipe internacional de jornalistas. Os teste é conduzido por uma rota de 180 quilômetros pela Alemanha, e neste ano colocou três caminhões em teste: o Scania R450, o Volvo FH 460 e o Mercedes-Benz Actros 1845.

O Scania R450 se saiu melhor que seus concorrentes pelo uso de novas tecnologias, como o controle de cruzeiro que prevê as estradas, ajudando na seleção ideal de marchas em subidas e descidas e na rotação ideal do motor, e também o uso de potência extra e uso de “banguela” assistida, onde a caixa é desconectada do motor em situações controladas.

O Scania também se saiu melhor em testes de aceleração, velocidade média na estrada e velocidade de subida. Outros pontos avaliados foram o conforto da cabine, câmbio, desempenho geral, consumo de combustível, custo de operação total e carga útil. Do total de 1.000 pontos possíveis, o Scania levou 954,5 pontos, contra 943,2 do Mercedes e 941,9 pontos do Volvo.

Deixe sua opinião sobre o assunto!