DAF Caminhões destaca a potência do freio motor de seus caminhões




O freio motor foi desenvolvido para dar mais segurança aos motoristas, economizar combustível e aumentar a vida útil dos pneus de tração e componentes do freio primário. O mecanismo utiliza o próprio motor do caminhão atuando de forma combinada (cabeçote + exaustão) para auxiliar na frenagem, reduzindo a marcha em grandes descidas.

Os modelos da DAF Caminhões Brasil contam com o MX Engine Brake, o mais eficiente da categoria, com força de frenagem de 430cv a 2.100 rpm. Por atuar em rotações menores, fora da faixa vermelha de rotação, o sistema gera menos ruído e não interfere na vida útil dos componentes do motor.

“O sistema é eficiente e livre de manutenção, não coloca em risco a operação do motor e auxilia na economia do sistema de freios. É mais segurança para o motorista na estrada, além de gerar economia de combustível“, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

LEIA MAIS  Equipe de Bolsonaro já discute nova tabela de frete para evitar greve de caminhoneiros

O mecanismo também pode ser utilizado para desaceleração em tráfego normal, com isso o motorista consegue ter maior velocidade média durante sua viagem com total segurança e maior capacidade de frenagem do veículo.

Deixe sua opinião sobre o assunto!