Marcopolo tem novo diretor de negócios




Rodrigo Otavio Pikussa assume a posição de diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo S.A. e passa a ser o responsável direto pela área comercial para o mercado brasileiro. Até então, o executivo ocupava o cargo de gerente executivo de Negócios Internacionais da Região Américas.

“Meu principal objetivo será liderar a equipe comercial na busca pelo crescimento continuado da Marcopolo, sempre com o foco na satisfação dos clientes e no relacionamento estreito com o mercado. Outro desafio será manter a empresa como líder nacional e de vanguarda na introdução de inovações e tecnologias que proporcionem benefícios e vantagens para os operadores e os passageiros dos nossos ônibus”, salienta Pikussa.

Rodrigo Pikussa atua na Marcopolo desde 2010. Em seus oito anos na empresa, ocupou as posições de gerente de Operações Comerciais do Mercado Externo, diretor-geral da Polomex e gerente executivo de Negócios Internacionais. Anteriormente, atuou na Busscar como gestor de negócios, gerente nacional de vendas, gerente de novos negócios, marketing e administração de vendas.

LEIA MAIS  Neobus amplia presença no Rio de Janeiro com novo fornecimento do urbano New Mega

Com 46 anos, Pikussa é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Paraná e tem MBA em Gestão de Negócios Internacionais pela FGV.

Deixe sua opinião sobre o assunto!