Melhor Motorista de Caminhão do Brasil faz vaquinha online para tratamento de câncer




Fernando Pitanga Rode é uma lenda das estradas. Além da humildade e carisma naturais, ganhou, em 2010, a competição Melhor Motorista de Caminhão da Scania. De lá para cá, deixou de ser caminhoneiro empregado e adquiriu um caminhão. Em 2014 comprou seu segundo caminhão, e se mantinha forte no transporte.

Viajando sempre em rotas entre Nordeste e Sudeste, fez muitos amigos na estrada, e já contou um pouco de suas histórias no Blog do Caminhoneiro, onde foi entrevistado.

>> Entrevista com Fernando Pitanga Rode

Agora, recebemos a notícia que o campeão está passando por uma fase difícil em sua vida. Recentemente foi diagnosticado com um câncer do tipo melanoma, que ataca as células da pele responsáveis pela produção de melanina. O câncer já sofreu metástase, e está também no fígado e pulmão.

Por ser uma doença rápida e muito forte, os tratamentos com quimioterapia e tratamentos alternativos não surtiram efeito imediato. Por isso está sendo indicado o tratamento por imunoterapia, com o medicamento Nivolumab, que o SUS não fornece. São duas doses mensais, ao custo de R$ 26.400 por mês.

Devido ao alto valor, a esposa do caminhoneiro Fernando, Monaliza Sena, iniciou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para compra dos medicamentos. Também foi feita uma solicitação na justiça para que o SUS faça o pagamento dos medicamentos, mas ainda não há resposta.

Até o momento, R$ 2.600 foram arrecadados. Caso você possa colaborar com qualquer quantia, acesse o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/fernando-pitanga-contra-o-cancer e faça uma doação.




Deixe sua opinião sobre o assunto!