Volvo Trucks apresenta nova geração do modelo VNX




A Volvo Trucks North America acaba de apresentar o novo modelo VNX para o transporte pesado nos Estados Unidos. A nova linha conta com três modelos, para viagens curtas, médias e longas, com motores de até 605 cavalos de potência.

São três versões, que incluem os modelos VNX 300, 400 e 740. O 300 tem cabine simples, o modelo 400 tem uma cabine leito intermediária, e o modelo 740 tem a cabine mais ampla, com teto alto e conforto de caminhão rodoviário.

Os modelo chegam a ter capacidades de carga de até 100 toneladas em algumas especificações. Voltado exclusivamente para o transporte pesado, o modelo conta ainda com eixos reforçados, quinta roda deslizante e vários tamanhos de chassi.

Os motores disponíveis para a linha são o Volvo D13 de 500 cavalos de potência, e também o Cummins X-15, de 605 cavalos de potência e 2780 Nm de torque, e 15 litros de cilindrada.

O VNX 300, em versão cabine simples, é indicado para cargas maiores e rotas curtas. O modelo pode ser equipado com eixos em versões 6×4, 8×4 ou 8×6, dependendo a especificação. O modelo VNX 400, com leito de 42 polegadas e teto baixo, possuí beliche e também pode ser equipado com os mesmos eixos da versão 300, e é indicado para transporte de médias distâncias. O modelo 740 é o maior de todos, com leito de 70 polegadas, e todo o conforto presente nos modelos rodoviários VNL. O caminhão também pode ter as três versões de eixos, e é indicado para rotas longas.

O câmbio padrão para todas as versões é o I-Shift, com escalonamento ideal para o transporte de cargas pesadas.




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!