6 aplicativos que todo caminhoneiro deve ter antes de pegar a estrada




Quem está acostumado a pegar a estrada como uma maneira de ganhar a vida conhece muito bem os riscos envolvidos em utilizar o celular enquanto dirige e suas desastrosas consequências. Só em 2017, o Brasil registrou mais de 660 mil multas de motoristas que dirigem falando ou mexendo no celular nas cidades e rodovias.

A tecnologia e seus benefícios, porém, podem ser usados, além de para se divertir com jogos online como o 10BET, também para evitar acidentes e ajudar (e como) a vida de quem passa dias e noites na estrada, atrás do volante de caminhões carregados. Para isso, alguns bons aplicativos já se mostraram valiosos aliados no momento de encontrar novos serviços, saber qual a melhor rota a ser feita e até mesmo a controlar todos aqueles gastos necessários que fazem toda a diferença no final do mês.

Para levar a tecnologia para sua vida de caminhoneiro com muito mais segurança e consciência, separamos para você estes seis aplicativos de celular para baixar antes de pegar a estrada. Confira:

#1 – TruckPad

A tecnologia vem revolucionado centenas de profissões, e a TruckPad é o aplicativo que faz toda a diferença na vida dos caminhoneiros. O que ele faz é conectar o caminhoneiro à carga, ou seja, por meio dele é possível encontrar os próximos serviços a serem feitos com mais praticidade.

LEIA MAIS  Caminhoneiros enfrentam dificuldades para cadastro no site da ANTT há 2 meses

#2 – AccuWeather

Quem vive nas estradas sabe a importância de manter-se atento ao clima para não encontrar adversidades no caminho, e é exatamente essa a proposta do AccuWeather, um aplicativo de previsão do tempo que acompanha o motorista onde ele for com atualizações sobre temperatura, possíveis chuvas e mais.

#3 – Waze

Um dos aplicativos mais queridinhos de quem mora nas grandes cidades e desejar encontrar o melhor caminho a seguir para escapar do trânsito é também um grande aliados para os motoristas de caminhão.  Encontre rotas, evite congestionamentos e ganhe muito mais tempo na viagem.

#4 – Minhas Economias

Toda viagem tem suas despesas: paradas para abastecer, um almoço aqui, um lanchinho ali, e por aí vai. No fim do mês, todos esses gastos podem somar um bom dinheiro e dar um prejuízo enorme. Então por que não manter o controle do que entra e do que sai do seu bolso com um dos melhores aplicativos de finanças da atualidade?

#5 – Drive Awake

LEIA MAIS  Mercedes-Benz contrata 150 funcionários para fábrica em Minas Gerais

Um dos maiores perigos na vida de quem trabalha na estrada é cair no sono ao volante, o que pode causar um acidente gravíssimo com diversas consequências. Então, a menos que você possa comprar um boné da Ford feito especialmente para impedir isso, sua segunda melhor opção é o aplicativo Drive Awake, que soa um alarme ao detectar sinais de sonolência.

#6 – Mãos no Volante

Outro app essencial para contribuir com mais segurança durante as viagens, o Mãos no Volante impede que o motorista do caminhão receba ligações e mensagens enquanto dirige. Ao final da viagem, o caminhoneiro recebe pontos de acordo com o tempo que ele conseguiu ficar longe do celular.




Um comentário em “6 aplicativos que todo caminhoneiro deve ter antes de pegar a estrada

  • 24/04/2018 em 12:26
    Permalink

    As empresa tinha que da mais oportunidades pra quem não tem experiência Porq se as empresa não da Oportunidade como vamos adquirir experiência

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!