Copa Truck: Rogério Castro fecha Copa Sul empolgado

Motivação. Esta pode ser a principal avaliação para as primeiras corridas de Rogério Castro em seu ano de retorno ao mundo dos caminhões. No último domingo(15), ele disputou a segunda etapa da Copa Truck, em Guaporé (RS), e somou mais 10 pontos na classificação geral, com uma 10º lugar na primeira corrida.

Único representante de Goiás na categoria, Rogério Castro correu com o apoio da Cifarma em um caminhão Volskswagen da RM Competições, encerrando a primeira das quatro copas regionais que formam o campeonato na 13ª colocação.

“Foram duas corridas difíceis por conta do processo de readaptação aos caminhões. Na primeira corrida, muita chuva, o que torna as coisas mais difíceis. Em Guaporé, adotamos um novo câmbio, com um sistema diferente de troca de marchas, o que fez com que parte da adaptação da primeira corrida fosse revista”, justificou Rogério Castro.

RECOMENDADO  Full Time Sports Truck estreia na Copa Truck com pódios

No mês de maio começa a disputa da Copa Sudeste, com corridas em São Paulo e Curvelo (MG). Em Goiânia, a Copa Truck vai acelerar no dia 26 de agosto.

“O caminho que estamos fazendo é este, de adaptar e evoluir o equipamento. Acredito que a partir da próxima copa teremos resultados ainda melhores”, aposta.

Copas

RECOMENDADO  Top 5 campeonatos de corrida de caminhões pesados mais prestigiados ao redor do mundo

O calendário da Copa Truck prevê a realização de quatro copas regionais, cada uma com duas etapas. Os três primeiros colocados de cada copa estarão classificados para a Grande Final, que será realizada em Curitiba, no dia 2 de dezembro.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading