Ford lança serviço de transporte médico não emergencial com vans nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Ford iniciou um novo serviço de transporte médico não emergencial com vans nos Estados Unidos, como parte da sua estratégia de expansão de negócios na área da mobilidade. Chamado GoRide, ele atende uma necessidade que vem crescendo em todo o mundo à medida que a população envelhece: o deslocamento de idosos, cadeirantes e pacientes com problemas de mobilidade para consultas e tratamentos médicos.

Depois de um teste inicial como piloto, iniciado no final do ano passado, o serviço passou a operar oficialmente, atendendo mais de 200 unidades da rede de saúde Beaumont Health no estado de Michigan. Ele dispõe de uma frota de 15 vans Transit equipadas, que deve chegar a 60 até o final do ano.

Os motoristas do GoRide passam por um treinamento completo para atender os pacientes, ajudando-os não só a entrar e sair do veículo mas em todo o deslocamento de casa ao consultório e vice-versa. Eles também são preparados para apoiar clientes que precisam de maca e outros recursos especiais.

O transporte funciona sob demanda e pode ser agendado com até 30 dias de antecedência. Na fase piloto, o serviço atingiu uma taxa de 92% de pontualidade nas viagens, com tempos médios de espera de apenas 10 a 30 minutos nas solicitações de cadeirantes.

Com espaço amplo e flexibilidade de rebatimento dos bancos, as vans Transit são a base para o sucesso do serviço. Alguns veículos possuem rampa e elevador para cadeiras de rodas de tamanho especial para pacientes bariátricos.

Além de incentivar os cuidados de saúde preventivos, reduzindo a perda de consultas e a necessidade de atendimentos de emergência, o GoRide melhora o gerenciamento das redes de saúde. Só nos Estados Unidos, a perda de consultas e ineficiências de agendamento custam US$ 150 bilhões por ano ao setor de assistência médica, segundo um relatório da SCI Solutions.

“É fato que muitas pessoas têm dificuldade de simplesmente chegar às suas consultas médicas”, diz Marion Harris, vice-presidente do Grupo de Negócios de Mobilidade da Ford. “Unimos nossa experiência em veículos, tecnologia e design centrado nas pessoas e criamos um serviço que realmente entende e atende as necessidades dos pacientes, com conforto e qualidade. Ao mesmo tempo, ele ajuda a reduzir o tempo de espera e a otimizar o atendimento médico.”

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário