Grupo BMW escolhe a Iveco para testar tecnologia de GNV

A Iveco realizou um projeto piloto, em parceria com o grupo BMW, para testar um veículo movido a Gás Natural Veicular (GNV), por meio do Gás Natural Liquefeito (GNL), nas operações logísticas da fabricante alemã, na Europa. O modelo escolhido foi o Iveco Stralis NP, primeiro caminhão movido a gás natural projetado para o transporte de longa distância.

O teste, implementado com a empresa de transportes Spedition Duvenbeck, da Alemanha, foi realizado com um caminhão Iveco Stralis NP 400, movido a GNL, transportando diariamente motores da planta industrial da BMW, em Steyr, na Áustria, para suas instalações em Ratisbona, na Alemanha.

Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, destaca que a empresa se orgulha pelo fato de a BMW compartilhar com a marca essa visão do futuro do setor, reconhecendo o gás natural como o próximo passo em direção à sustentabilidade. “Percebemos um rápido crescimento no número de fabricantes e operadoras logísticas internacionais optando pelo GNL. Muitos estão escolhendo a Iveco para converter suas frotas em GNL, tendo em vista a experiência dos nossos avanços nos últimos 20 anos.” A Iveco tem sido pioneira na tecnologia de gás natural nos últimos 20 anos e é reconhecida como líder do setor.

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970