Marcas da AGCO ganham o prêmio Red Dot de Design 2018




A AGCO , líder global em concepção, fabricação, distribuição de máquinas e soluções agrícolas, recebeu dois prêmios Red Dot de Design pela colheitadeira IDEAL e pelos tratores série A4 da Valtra. O Red Dot Design é uma das maiores e mais respeitadas competições de design do mundo. Mais de 6.300 inscrições de 59 países foram submetidas ao concurso deste ano e avaliadas por um júri composto por 40 especialistas em design independentes de todo o mundo.

“Estamos muito honrados em receber o prêmio Red Dot de Design”, afirma Martin Richenhagen, Presidente e CEO da AGCO Corporation. “Esse reconhecimento comprova nosso compromisso com o design, a inovação e a qualidade.”

A colheitadeira IDEAL e os tratores da série A4 da Valtra foram premiados na categoria ‘Veículos Comerciais’. A IDEAL é uma colheitadeira recém-desenvolvida, que une novos designs e tecnologias de ponta, para capacitar os agricultores em todo o mundo a serem mais produtivos e alimentar a crescente população mundial. O júri premiou esta nova geração de colheitadeiras com o prêmio ‘Red Dot: Best of the Best’ pela qualidade superior de design e design inovador, reconhecendo os recursos inovadores da IDEAL e sua exclusiva e elegante pintura em grafite. Os benefícios da IDEAL incluem facilidade de uso e otimização de operações complexas de colheita. Ela oferece maior eficiência, visibilidade e o conforto que os agricultores precisam no campo. É também a primeira colheitadeira de alta capacidade com carroceria estreita. Além disso, a IDEAL oferece conectividade total, um ajuste completo e automatizado e visualização do fluxo de colheita em tempo real.

LEIA MAIS  Design do novo Volvo VNL é premiado nos Estados Unidos

A Série A Geração 4, ou A4, da Valtra oferece tratores com design e projeto técnico novo. O trator possui uma nova cabine e várias opções de chassi. A nova Série A também oferece aos produtores mais opções de personalização para atender às suas necessidades e propósitos específicos.

O prêmio Red Dot Design reconhece a alta qualidade de design dos tratores da Série A4. A Valtra inspirou-se nos princípios básicos do design escandinavo, que se reflete nas linhas claras do exterior de seus tratores. Além disso, o trabalho de design da Valtra dá ênfase à usabilidade, ergonomia, segurança, durabilidade, facilidade de manutenção e produtividade do trator. Esta não é a primeira vez que a Valtra é reconhecida no Red Dot Design Awards: a bem-sucedida marca da AGCO já foi premiada por seus projetos em 2016 e em 2017.

LEIA MAIS  Design do novo Volvo VNL é premiado nos Estados Unidos

Segundo Martin Richenhagen, “O forte investimento em pesquisa e a estrutura de desenvolvimento da AGCO permitem que nossas marcas globais criem novos designs, funções e conceitos que atendam a nossa base global de clientes. A conquista do prêmio Red Dot Design destaca o compromisso da AGCO de estar na vanguarda da inovação. Soluções de alta tecnologia como a IDEAL e a série A4 da Valtra estão moldando o futuro da agricultura”.

O concurso Red Dot Design foi lançado na década de 1950 e os prêmios são distribuídos em três categorias: Design de Produto, Design de Comunicação e Conceito de Design. O Red Dot Design Award deste ano será apresentado no dia 9 de julho no Teatro Aalto em Essen, na Alemanha.




Deixe sua opinião sobre o assunto!