Minas Gerais será palco da primeira etapa da Gincana do Caminhoneiro 2018




Chegando à 28ª edição, a Gincana do Caminhoneiro está de volta às estradas do Brasil. Apoiada pela Iveco, marca da CNH Industrial, e organizada pela Revista Caminhoneiro, a iniciativa é a ação mais importante do segmento realizada no país. A primeira etapa, de um total de seis, mais a final, já tem data e local definidos: de 27 a 29 e abril, na cidade mineira de Montes Claros.

A atração principal da Gincana é a disputa realizada em circuitos montados em postos de combustível, com provas de slalon e habilidade ao volante, que premiará o vencedor com um modelo da linha Tector. “Desde a primeira edição do evento, mais de 80 mil caminhoneiros participaram da Gincana em busca de um caminhão zero quilômetro. O prêmio pode alavancar a vida profissional desses brasileiros, que têm um papel fundamental na engrenagem econômica do país”, afirma Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

Um bom exemplo disso é Nelsi Pivetta, dono da Transportes Pivetta LTDA, com sede em Ibicaré (SC). O caminhoneiro foi o grande vencedor da Gincana 2017, e ganhou um Tector 0 km. “Ganhar um caminhão, além de ser financeiramente um grande prêmio, foi o reconhecimento de 42 anos de trabalho duro no transporte de cargas, carregados de dedicação, esforço e empenho”, diz Nelsi.

LEIA MAIS  Inovação é peça-chave da Iveco no segmento de transporte

Além da competição, a Iveco convoca caminhoneiros de todas as regiões para testarem a tecnologia e a durabilidade de seus brutos, como o Tector, o Tector Auto-Shift e o extrapesado Hi-Way. A FPT Industrial, o Banco CNH Industrial e o setor de Peças e Serviços da montadora, assim como a Eaton, estão ao lado da Iveco no projeto.

A Gincana também se caracteriza por ser um espaço de lazer, entretenimento e prestação de serviço para os motoristas. “Em parceria com órgãos municipais e federais, como a Polícia Rodoviária Federal, disponibilizamos serviços de saúde, como testes de glicemia e de pressão, e promovemos um ambiente de descontração para os caminhoneiros e seus familiares”, explica Corrêa.

LEIA MAIS  Tabela de frete dos caminhoneiros é aprovada na câmara e vai à sanção presidencial

Outro destaque é um serviço de utilidade pública – o aplicativo Paradas de Estrada. A ferramenta, que fornece informações sobre as paradas de todo o Brasil, foi planejada para facilitar o dia a dia dos motoristas com dados precisos e atualizados sobre locais para descanso, refeições, abastecimento e outros serviços necessários a quem está nas estradas. Os usuários poderão atualizar as informações, avaliar os estabelecimentos, enviar fotos e cadastrar novos pontos de apoio.

O executivo destaca ainda que essa é mais uma ótima oportunidade para a Iveco estar próxima de seu público, mostrando os produtos e serviços que colocam a marca entre os maiores players do setor de transporte.

  • Gincana do Caminhoneiro 2018
    • 1ª etapa – Montes Claros (MG)
    • Data: de 27 a 29 de abril
    • Horário: 8h às 18h
    • Local: Posto D’Angelis
    • Endereço: BR 251 – KM 516,2




Deixe sua opinião sobre o assunto!