PRF flagra motorista com rebites na cabine em SC

Na tarde de sábado (21), na BR 101 em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais detiveram um motorista de transporte de cargas portando três cartelas de medicamentos derivados da anfetamina, usados para inibir o sono e aumentar o tempo de direção, popularmente conhecido como rebite.

A equipe PRF realizava ronda quando presenciou um caminhão VW/30.330 realizando manobras perigosas sobre a rodovia. Os agentes abordaram o veículo e questionaram o motivo das manobras ao condutor, que aparentava bastante alterado e nervoso. Diante das respostas evasivas, os policiais vistoriaram a cabine e encontraram 24 comprimidos de medicamentos. O motorista confirmou que eram rebites, mas alegou que não estava usando. Ele responderá a um Termo Circunstanciado por porte de droga para consumo.

A droga estimula o sistema nervoso central, reduzindo o sono e o apetite, mas prejudica os reflexos, refletindo diretamente na eficiência da dirigibilidade. O excesso ou a cessação brusca dos efeitos também podem provocar apagões do usuário.

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu