PRF intensifica fiscalização de cargas superdimensionados no Rio Grande do Sul




A PRF realizou em Rio Grande/RS, de 11 a 17 de abril, a III OTECI – Operação Temática de Cargas indivisíveis. A ação intensificou a fiscalização dos veículos de transportes de cargas superdimensionadas e dos veículos de escolta, contribuindo para a fluidez do trânsito e segurança dos usuários das rodovias federais, com intuito de coibir transportes irregulares e possíveis ilícitos criminais.

O município de Rio Grande é corredor de passagem de cargas superdimensionadas que chegam ou saem do Porto de Rio Grande em direção à Porto Alegre e a outras regiões produtoras.

O grande volume de transporte deste tipo de carga gera a necessidade de um processo de fiscalização contínuo e capacitado.

LEIA MAIS  Grupo de São Paulo terá frota de 200 caminhões elétricos

Durante a operação, 108 veículos com dimensões excedentes foram fiscalizados sendo flagradas 104 infrações, que ocasionaram a retenção de 26 veículos que transitavam em desacordo com a legislação.

A operação temática atualizou os conhecimentos dos policiais que atuam na fiscalização, bem como daqueles que trabalham na gestão dos processos de escolta de cargas indivisíveis, padronizando e alinhando os procedimentos na área de conhecimento e garantindo a segurança de todos aqueles que utilizam as rodovias federais da região.

Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!