WABCO comemora 38 anos de Brasil




A WABCO, fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, está comemorando 38 anos de Brasil. Para celebrar o aniversário, organizou uma programação especial, de 23 a 27 de abril, na fábrica em Sumaré e nos centros de distribuição e administrativo em Campinas, no interior do estado de São Paulo. Haverá uma série de eventos para os funcionários, incluindo o “Dia da Qualidade” e a homenagem por tempo de casa.

Em seus 38 anos de Brasil, a WABCO tem uma história de destaque no setor automotivo. A planta brasileira começou a ser construída em abril de 1980 e, no início dos anos 1990, a empresa foi a primeira a trazer para o país o sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS). Também é pioneira em suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). “Temos a certeza de que a história de sucesso da WABCO no Brasil, com nosso crescente padrão de serviços reconhecido pelos clientes, só é possível com o alto nível de engajamento dos funcionários”, diz Reynaldo Contreira, presidente da WABCO América do Sul.

Para comemorar o aniversário, será realizado o “Dia da Qualidade”. Ao longo do dia, os conceitos de qualidade em todas as atividades serão tema de palestras, de cerca de 20 minutos, para turmas de funcionários e terceiros. Dois tópicos principais presentes na abordagem são segurança e cumprimento das regras internas.

LEIA MAIS  Coluna Mecânica Online - As inovações mais importantes em 95 anos da BMW Motorrad

A WABCO segue uma filosofia de gestão de melhoria contínua que permite a constante evolução no atendimento a seus clientes. Desde 2008, participa do movimento Lean no Brasil, o que propiciou à empresa aprimorar seus processos produtivos. Uma das ferramentas geradas é o InoWABCO, importante canal de comunicação para o funcionário propor sugestões de melhorias em diversas categorias, como qualidade, produtividade, padronização, segurança, meio ambiente etc.

Contando com uma equipe altamente qualificada, a empresa oferece oportunidades de carreira em todos os níveis e sempre incentiva os funcionários a continuarem os estudos, além de oferecer programas de treinamento como formação Seis Sigma Lean e o desenvolvimento de habilidades de liderança.

Outra atividade comemorativa será a realização do “PACE5Day”, uma oportunidade para funcionários reforçarem os cinco comportamentos adotados globalmente pela companhia. Úteis para todos, em todos os lugares e todos os dias, consistem em: ser autêntico, promover o engajamento, alavancar a diversidade, cultivar a colaboração e assumir a responsabilidade. Na WABCO, os três pilares de valores são: integridade, respeito e paixão pela inovação. Os comportamentos do “Pace5” são a manifestação destes valores, atitudes que demonstram que os valores estão incorporados e são praticados no cotidiano.

LEIA MAIS  Projeto de lei proíbe veículos movidos a diesel ou gasolina no Brasil

Os homenageados por tempo de casa receberão troféus e participarão de um almoço. As ações têm o objetivo de destacar e reforçar a importância de todos na construção da história de sucesso da empresa. Serão homenageados todos os funcionários da organização no Brasil que completam 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de trabalho na empresa.

Haverá também uma exposição, parceria com o Sesi – Serviço Social da Indústria, um almoço especial na fábrica e a entrega de brindes. Todas as unidades receberão decoração específica para celebrar o aniversário.




Deixe sua opinião sobre o assunto!