Gincana do Caminhoneiro: Mais três caminhoneiros classificam-se em Feira de Santana




Escolhida a dedo para sediar pela primeira vez uma classificatória da Gincana do Caminhoneiro, Feira de Santana foi palco da segunda etapa de 2018 do maior evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial, do Banco CNH Industrial e do aplicativo Paradas de Estrada,

Para garantir uma das três vagas classificatórias para a grande final, que contemplará vencedor com um caminhão da linha Iveco Tector zerinho, caminhoneiros mostraram habilidade ao “driblar cones” na prova de slalom, desviando para não derrubar nenhum deles e atingir o tempo estabelecido pela organização para a pista. Concluída a volta abaixo de 31 segundos, os participantes pré-classificados tiveram que mostrar que boa performance na manobra de baliza, estacionando o caminhão da prova sem nenhuma penalidade (cinco segundos para cada cone derrubado).

E os classificados em Feira de Santana, foram:

LEIA MAIS  Brasil não pode virar Venezuela, diz presidente da Mercedes-Benz no Brasil

1º classificado – Luis Alberto Santana Silva, de Feira de Santana/BA, com o tempo de 22 segundos e 046 milésimos;

2º classificado – Joaquim Veríssimo Caldas Batista, de São Luís/MA, com o tempo de 22 segundos e 383 milésimos;

3º classificado – Aparecido Rolim de Goes, de Gália/SP, com o tempo de 22 segundos e 655 milésimos;

Os classificados na cidade baiana se juntam aos motoristas que fizeram os três melhores tempos em Montes Claros na grande final, da 28ª Gincana do Caminhoneiro, que acontecerá dia 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo. Lá estarão todos os 18 caminhoneiros classificados nas seis etapas que serão realizadas ao longo do ano.

LEIA MAIS  Banco Paccar iniciará operação no 1º semestre de 2019

Ainda há tempo para participar da disputa! A próxima etapa, a terceira classificatória, acontecerá em Rondonópolis/MT no Posto Aldo, de 29 de junho a 1º de julho, no km 119 da BR 163.




Deixe sua opinião sobre o assunto!