Girteka Logistics compra 500 caminhões DAF na Europa




A principal empresa européia de transporte, a Girteka Logistics, encomendou 500 caminhões DAF XF para suas operações internacionais. “Com base na excelente confiabilidade, segurança e eficiência de combustível, decidimos adicionar 500 caminhões XF à nossa frota crescente. A maioria entrará em operação entre julho e outubro de 2018 ”, comentou Mindaugas Raila, presidente da Girteka Logistics. “Esses novos caminhões da DAF fazem parte do nosso plano para expandir ainda mais nossos negócios em toda a Europa.”

Desde a sua fundação em meados da década de 90, a Girteka Logistics – com sede em Vilnius, na Lituânia – tornou-se uma empresa de transporte líder na indústria europeia, com especialização em transportes internacionais Full Truck Load (FTL). A moderna frota da Girteka Logistics tem hoje mais de 4.400 caminhões e 4.700 reboques. A Girteka Logistics possui mais de 9.000 motoristas profissionais em sua equipe.

“A nossa decisão de optar pelo caminhão DAF XF topo de linha segue uma pesquisa de mercado abrangente”, acrescentou Mindaugas Raila. “Para apoiar nossa posição como uma operadora de transporte premium, exigimos um produto premium, oferecendo o menor custo operacional, entre outros, através do menor consumo de combustível. Além disso, a Girteka Logistics está comprometida com o meio ambiente. A DAF superou nossas expectativas porque oferece baixas emissões de CO² , graças à introdução do novo XF, que estabelece um novo padrão em eficiência de combustível. Ao mesmo tempo, queremos oferecer aos nossos motoristas o melhor conforto possível, razão pela qual escolhemos as luxuosas versões XF Space Cab e Super Space Cab. ”

LEIA MAIS  DAF encontra seu caminhão mais antigo ainda em operação

Os 500 caminhões DAF XF da Girteka Logistics serão equipados com o motor PACCAR MX-13 de 12,9 litros, de 480 cv, e torque de 2.500 Nm a apenas 900 rpm, e a nova caixa de câmbio automatizada TraXon. Os caminhões têm as mais recentes tecnologias a bordo, como o Predictive Cruise Control, o Predictive Shifting, o Lane Departure Warning, o AEBS e o Forward Collision Warning. O DAF Driver Performance Assistant auxilia o motorista para obter a mais alta eficiência de combustível, assim como o avançado Eco Roll da DAF. Para máxima disponibilidade, a Girteka Logistics optou por intervalos de manutenção de no mínimo 200.000 quilômetros.

LEIA MAIS  DAF encontra seu caminhão mais antigo ainda em operação

“O fato de que os principais operadores de transporte como a Girteka Logistics estão escolhendo o novo DAF XF – Caminhão Internacional do Ano de 2018 – é um forte reconhecimento da qualidade, confiabilidade, eficiência e conforto para o motorista”, acrescentou o presidente da DAF Trucks, Preston Feight. “Além disso, é um grande reconhecimento da nossa grande rede de revendedores em toda a Europa.”




Deixe sua opinião sobre o assunto!