Grupo Stefani Ribeirão Diesel participa de ação em comemoração ao Dia do Caminhoneiro




Dias na estrada e a única companhia é o rádio ou o celular (para os mais tecnológicos). A boleia do caminhão passa a ser o refúgio de homens – e também mulheres – que, em busca do sustento, trocam o conforto dos lares por noites atrás do volante e na estrada. Em homenagem a esses profissionais na data de 25 de julho é celebrado o Dia do Caminhoneiro. E para celebrar, nesta quarta-feira (25), o Posto Graal Trevo, localizado na Rodovia Anhanguera – km 320, em Ribeirão Preto, promove mais uma edição do tradicional evento em homenagem aos caminhoneiros.

Neste ano, as empresas Ribeirão Diesel Pneus e Ribeirão Diesel Caminhões, que fazem parte do Grupo Stefani Ribeirão Diesel, participam da ação que conta com uma programação completa. Durante todo o dia, além da distribuição de brindes e shows ao vivo, serão oferecidas ações educativas, entre elas, breve consultas com nutricionistas e cortes de cabelo – tudo gratuito aos caminhoneiros que passarem por lá.

O Dia do Caminhoneiro – No Brasil, são três datas que homenageiam os motoristas que rodam pelas estradas. Uma delas é o dia 30 de junho que foi a data escolhida em 1986 pelo governador de São Paulo Franco Montoro. Já o dia 16 de setembro foi instituído como Dia Nacional do Caminhoneiro em 2009 pelo presidente em exercício José Alencar. Porém, no dia 25 de julho é o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas profissionais – este é o dia mais antigo e lembrado pelos motoristas.




Deixe sua opinião sobre o assunto!