Marcopolo altera estrutura comercial do mercado externo

Como parte da estratégia de crescimento de suas exportações e negócios internacionais, a Marcopolo S.A. promove mudanças na estrutura da equipe comercial responsável pelo atendimento de mercado externo. José Luiz Moraes Goes é o novo gerente executivo para a Região Américas enquanto Rodrigo Estevan Alves assume a gerência da Região Ásia, Pacífico e Índia, antes atendida por Goes. Ambos se reportam ao diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da companhia, André Vidal Armaganijan.

Formado em Engenharia Mecânica pela FAAP de São Paulo, com pós-graduação em Comércio Exterior pela UCS de Caxias do Sul, José Luiz Goes retorna ao Brasil depois de um ano na Malásia. O executivo iniciou sua trajetória profissional na Marcopolo em 1993, na área de Exportação, e atuou entre 2000 e 2001 na Argentina. Posteriormente, retornou ao Brasil para assumir a gerência da Engenharia de Desenvolvimento da empresa. Também teve a oportunidade atuar na Índia entre 2010 e 2012, onde era responsável pela área de Engenharia da empresa no país.

Rodrigo Estevan Alves desde agosto de 2017 integrava a área comercial da Polomex, operação da Marcopolo no México. Graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior, Alves ingressou na Marcopolo em 2003, como negociador de Mercado Externo da Volare, onde participou do crescimento e da abertura de pontos de vendas no exterior. No período de 2009 a 2012, trabalhou na GB Polo, joint-venture da Marcopolo no Egito, e depois assumiu como gestor da operação da companhia na África do Sul, sendo responsável por todos os processos daquela unidade.

Deixe um comentário!

Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980?