Mercedes-Benz investe no atendimento dedicado nas oficinas de empresas de ônibus




Referência em ônibus, a Mercedes-Benz potencializa o portfólio de peças e serviços para empresas de ônibus, investindo no atendimento dedicado nas garagens das empresas de transporte coletivo urbano. Os clientes podem escolher entre o atendimento integral, cinco vezes por semana, ou por demanda, conforme a necessidade de sua frota.

O atendimento dedicado é uma modalidade de serviço que conquistou, por exemplo, a Transwolff, tradicional companhia de transporte coletivo urbano da capital paulista. Além de ter adquirido 500 ônibus da marca nos últimos três anos, o cliente conta com o atendimento dedicado integral em sua garagem, por meio da presença constante de um mecânico e um eletricista da Divena, concessionário da rede Center Bus.

Para o cliente, a excelência do atendimento pós-venda é um fator decisivo pela escolha da marca. “O veículo Mercedes-Benz é muito robusto e resistente e dificilmente dá problema mecânico. Mesmo assim, o concessionário Divena nos atende com muita agilidade e presteza, seja com serviço ou reposição de peças, além do atendimento dedicado integral na nossa própria oficina para nos atender rapidamente”, destaca Luiz Carlos Efigênio Pacheco, presidente da Transwolff. “Para quem atua no transporte coletivo urbano, esse tipo de suporte é essencial, afinal, temos que fazer a frota circular, a fim de assegurar o atendimento à população”.

“O mecânico e o eletricista acompanham o dia a dia das empresas de transporte urbano de passageiros, otimizando e acelerando o atendimento às suas demandas”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, com uma Sprinter Unidade Móvel equipada com peças básicas e ferramentas de diagnose, o concessionário vai à garagem da empresa de ônibus para realizar manutenção in loco, disponibilizando rapidamente a frota para circular. Isso reduz os custos operacionais e aumenta a rentabilidade para o cliente”.

Atendimento dedicado amplia soluções para frotistas nas oficinas

O atendimento especializado oferecido pela Mercedes-Benz aos frotistas de ônibus inclui também o consultor dedicado BSP, que acompanha o dia a dia dos clientes a fim de ouvir todas as suas demandas. Dessa forma, ele pode otimizar, customizar e antecipar as soluções voltadas à operação e à manutenção dos veículos da frota.

De acordo com Silvio Renan, a presença constante de um consultor junto ao cliente, seja por tempo integral ou por demanda, cria uma valiosa oportunidade de aprofundamento do conhecimento sobre a estrutura e as necessidades das empresas de ônibus. “Além de fortalecer o relacionamento, isso permite que a Mercedes-Benz atue de forma ainda mais consistente em prol da excelência operacional da frota”, ressalta o executivo. “Nosso consultor está ali para resolver questões técnicas e comerciais, além de oferecer peças e serviços adequados, fortalecendo a presença e o papel da nossa marca como geradora de soluções para as necessidades do cliente. Ao ouvi-lo atentamente, podemos atender cada solicitação, assegurando a sua satisfação e conquistando a sua fidelidade”.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz contrata 150 funcionários para fábrica em Minas Gerais

Sprinter Unidade Móvel presta serviços na garagem das empresas

Além do consultor dedicado BSP, os concessionários Center Bus disponibilizam aos clientes a Sprinter Unidade Móvel para serviços de diagnose e manutenção. Este veículo é preparado sobre uma Sprinter devidamente equipada com ferramentas e equipamentos para atender às necessidades dos clientes, com soluções em peças e serviços.

Com a Sprinter Unidade Móvel, a Mercedes-Benz proporciona ao cliente uma transferência de conhecimento por meio do mecânico dedicado que faz o atendimento juntamente com o veículo. Com isso, as manutenções dos ônibus são feitas na própria garagem da empresa, agilizando o retorno dos veículos ao trabalho e assegurando a disponibilidade da frota. Assim, reduz os custos operacionais e aumenta a rentabilidade para o cliente.

Alliance amplia oferta a frotistas de ônibus

O portfólio da Alliance tem novidades para o segmento de ônibus. A oferta de itens para veículos multimarcas – que já conta com tambores e discos de freio, lonas e pastilhas de freio, filtros diversos, bombas d’agua, mangueiras de intercooler e turbinas – passará a incluir ainda em 2018 baterias, terminais e barras de direção.

O custo atrativo das peças satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade. Importante diferencial de mercado das peças Alliance é a garantia de 6 meses, sem limite de quilometragem, com cobertura em todo o território nacional.

Mercedes-Benz oferece outras soluções para empresas de ônibus

O atendimento especializado oferecido pelos concessionários Mercedes-Benz amplia ainda mais as vantagens oferecidas às empresas de ônibus. Por meio da Rede, os clientes têm à disposição três planos de manutenção específicos para ônibus, peças de reposição genuínas e remanufaturadas, assistência 24 horas e diversos outros produtos e serviços. Isso contribui para que as empresas obtenham a maior disponibilidade possível de seus veículos, trabalhando e gerando resultado.

No portfólio de serviços oferecidos pela Mercedes-Benz destaca-se ainda o programa de atendimento emergencial “Service24h”, disponível a clientes dos segmentos de ônibus rodoviários, micro-ônibus e Caminho da Escola. Além de assistência no local da pane ou remoção para serviço num concessionário, com coberturas disponíveis para todos os veículos no período de garantia, a Empresa é a única do mercado a assegurar atendimento in loco, traslado, hospedagem e transporte para o motorista retirar o veículo reparado no concessionário.

Clientes de outras marcas podem acumular pontos no Mercedes Club

O Mercedes Club – programa de fidelidade e recompensas da Mercedes-Benz – também dá oportunidade para proprietários e motoristas de outras marcas de caminhões e ônibus, que poderão acumular pontos a cada compra de peças e serviços na rede de concessionários Mercedes-Benz. A pontuação pode ser utilizada para obter descontos em novas aquisições. Além disso, o cliente pode acumular estrelas pelo relacionamento e destravar benefícios exclusivos em parceiros estratégicos para sua família e para o seu negócio.

LEIA MAIS  Grupo Daimler mostra caminhões brasileiros no IAA 2018

Iniciativa pioneira entre as montadoras de veículos comerciais, o Mercedes Club é voltado para proprietários, autônomos, frotistas, motoristas, gestores de frota e manutenção de caminhões e ônibus. A cada R$ 1,00 gasto em peças e serviços, o cliente ganha 1 ponto de acordo com as condições constantes no regulamento.

Telediagnose do Fleetboard identifica falhas durante a operação

O sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard oferece, como opcional, uma funcionalidade para ônibus. Trata-se da Telediagnose, que identifica eventuais falhas durante a operação e, por meio da Central de Relacionamento com o Cliente, aciona o gestor da frota para propor a melhor solução imediatamente e preservar o veículo.

A Telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos módulos do ônibus (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as informações para a Central de Relacionamento com o Cliente, na unidade da Empresa em Campinas, São Paulo. O monitoramento é contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana. As falhas são classificadas de acordo com sua gravidade. Conforme a situação, a Central comunica o ocorrido ao gestor da frota, chegando a indicar o envio do veículo a um concessionário quando for necessário. Assim, preserva o produto, garantindo sua vida útil. Caso o cliente concorde, a própria Central já faz a intermediação com o concessionário mais próximo, informando previamente dados do ônibus.

Os serviços de gestão de frota e de custos operacionais oferecidos pela Mercedes-Benz aos clientes também incluem o sistema de telemetria Fleetboard, disponível para ônibus urbanos e rodoviários.

Atendimento customizado aumenta as vantagens para os clientes

A rede de concessionários Center Bus – atualmente, com 24 unidades nas principais praças do mercado de ônibus no Brasil – oferece atendimento customizado para frotistas do segmento, garantindo ainda mais confiança e tranquilidade para os clientes. Os concessionários contam com uma estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram uma equipe de profissionais treinados para essa finalidade, com gerentes, vendedores e assessores ao frotista.

Por meio do Center Bus, é dado todo apoio ao cliente, desde o processo de vendas até o treinamento de seus motoristas e mecânicos, além da disponibilização de oficinas volantes, devidamente equipadas para atender às necessidades de assistência técnica dos frotistas onde eles precisarem.




Deixe sua opinião sobre o assunto!