SDLG lança sua nova carregadeira L958F




A SDLG está lançando no Brasil a sua nova carregadeira L958F, de 5 toneladas de carga operacional na caçamba. Com nova cabine, 20% maior que a do modelo anterior, é uma máquina que oferece as tradicionais vantagens de um produto SDLG. E, agora, com uma novidade ainda melhor: a L958F chega com freios em banho de óleo, mais eficientes e seguros. “Estamos continuamente promovendo mudanças nos equipamentos para atender os requerimentos operacionais dos nossos clientes”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da SDLG Latin America.

“Nossos equipamentos são de fácil operação, tem boa produtividade, custo-benefício muito atrativo, manutenção simples e podem ser utilizados em inúmeras aplicações”, diz o executivo. Com um novo design e um novo capô, a L958F tem também novo motor que atende às regulamentações Proconve MAR-I/Conama 433.

Mais robustos, os chassis dianteiro e traseiro da L958F são novos, com melhor acesso aos componentes. São totalmente soldados, tipo box-frame, com uma distância entre eixos maior, o que promove mais estabilidade do equipamento. “É uma máquina mais estável, mais confortável e com uma melhor distribuição de peso”, diz Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE Latin America. O braço de elevação também é novo e mais robusto.

LEIA MAIS  Volvo Construction Equipment mostra a nova carregadeira de rodas compacta elétrica

Nova transmissão

A transmissão também foi substituída e agora é da própria SDLG, do tipo PowerShift. Todos os componentes agora são da SDLG e não necessitam de adaptações. “A mudança do trem-de-força, que ganhou uma nova transmissão, gerou inclusive uma melhor eficiência de combustível até 8% maior que o modelo anterior”, destaca Guilherme Ferreira, representante de produtos e segmentos da SDLG Latin America.

Agora com uma grande área envidraçada e novos vidros curvos, a cabine da L958F é totalmente nova e melhor que a anterior. Ela ganhou um novo e melhor sistema de ar condicionado, que garante mais conforto e maior produtividade para o operador, além de um novo sistema hidráulico, com um novo bloco de válvulas.

Além da L958F, a SDLG oferece as carregadeiras L918, de 1,8 toneladas de carga operacional na caçamba, e a L936 e a L938, ambas do mesmo porte, de 3 toneladas de carga operacional. A SDLG vem cada vez mais conquistando o mercado. Reconhecida internacionalmente por seu baixo custo de manutenção e tecnologia na medida certa, a marca ganha a preferência das empresas. Versáteis e potentes, as carregadeiras SDLG já estão trabalhando nas mais diversas aplicações por todas as regiões do Brasil e da América Latina. As máquinas são muito procuradas justamente porque proporcionam aumento da produtividade nas empresas, contribuindo para aumentar a rentabilidade do negócio. “Nossas carregadeiras são multitarefa”, finaliza Capato.

Deixe sua opinião sobre o assunto!