28ª Gincana do Caminhoneiro – Agora já são 15 classificados para a grande final




A quinta e penúltima etapa da 28ª Gincana do Caminhoneiro – maior evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial – movimentou a cidade de Cruzeiro do Oeste/PR nesses últimos dias.

O evento aconteceu de 14 a 16 de setembro e reuniu 286 caminhoneiros de todo o país no Posto Mahle, no km 288 da PR 323, num verdadeiro show agilidade e precisão na prova do slalom (zigue-zague entre cones) no comando do Iveco Tector 6×2, com eixo levantado, cedido pela organização, para garantir condição de igualdade aos competidores.

A prova consistiu em percorrer a pista demarcada por cones, contornando-os para concluir o trajeto em até 34 segundos, sem derrubar nenhum deles. Atingido o tempo, o competidor voltou à pista para mostrar habilidade na baliza, sob os olhares atentos de uma dupla de cronometristas, que monitorou as performances com o auxílio de uma fotocélula.

LEIA MAIS  Petrobras diz que preço do diesel ficará acima da paridade internacional

Os caminhoneiros que registraram os três menores tempos na pista durante a etapa se classificaram para a grande final do evento, que será realizada em 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR, quando irão disputar o tão cobiçado prêmio.

LEIA MAIS  Nikola Motor Company investe no desenvolvimento de células de hidrogênio

Foram eles:

1º colocado – Flávio Wilton dos Santos, de Cruzeiro do Oeste/PR, com o tempo de 22 segundos e 038 milésimos;

2º colocado – Sandro João Dani, de Ibicaré/SC, com o tempo de 22 segundos e 104 milésimos; e

3º colocado – Helio Antonio Strapasson, de Colombo/PR, com o tempo de 22 segundos e 149 milésimos.

Agora só restam mais três vagas para participar da final. A última etapa acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR.




Deixe sua opinião sobre o assunto!