Caminhão roubado há 9 anos em São Paulo é recuperado em Santa Catarina

Por volta de uma hora da madrugada de hoje (12/09), na BR 280 em Rio Negrinho, policiais rodoviários federais recuperaram um caminhão Scania R124 com registro de roubo e que estava circulando clonado.

Os agentes abordaram uma carreta de Curitiba em fiscalização de rotina e, durante averiguação dos documentos, perceberam que o motorista demonstrava excessivo nervosismo. Os policiais realizaram vistoria minuciosa na Scania e no semi-reboque tracionado por ela, encontrando indícios de falsificação nos elementos identificadores dos dois veículos.

Em consultas aos sistemas da PRF, descobriu-se que o caminhão-trator era originalmente emplacado em São Marcos/RS e possuía registro de roubo/furto no dia 26/05/2009 em Guarulhos. Ele transitava com placas e elementos identificadores falsificados, semelhantes aos de outro caminhão licenciado na capital paranaense. O semi-reboque passará por nova perícia para identificar sua real origem.

O condutor, de 35 anos, alegou desconhecer a irregularidade e disse que entregaria o conjunto em Joinville. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Rio Negrinho, onde responderá por receptação. A carreta foi recolhida pela PRF e está à disposição da Polícia Civil.

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos